26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa fácil pelo Egito

Brasil passa fácil pelo Egito

20/11/2011 13h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil passa fácil pelo Egito

A seleção brasileira masculina de vôlei iniciou, neste domingo, 20, a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, já que a Copa do Mundo classificará os três mais bem colocados para Londres. E o primeiro desafio foi superado. O Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/19), em 1h09 de jogo realizado no Kagoshima Arena.

A próxima partida do Brasil nesta primeira fase da Copa do Mundo será contra os Estados Unidos às 4h desta segunda-feira, 11. Depois, os brasileiros enfrentarão a Itália, no mesmo horário, na terça-feira, 22.

Na estreia, o ponteiro Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 13 acertos, e eleito o melhor da partida. O jogador destacou que a boa atuação da seleção brasileira foi fundamental para o resultado positivo.

“Fizemos o jogo ficar fácil porque conseguimos impor um bom ritmo. Sabíamos de algumas qualidades do time deles, mas nós sacamos bem e isso facilitou. No terceiro set, vacilamos um pouco e eles mostraram essas qualidades, também sacando bem. Depois, controlamos a partida e conseguimos jogar à frente no placar, o que sempre ajuda muito”, explicou Murilo.

Durante a partida, duas preocupações para a comissão técnica brasileira. Uma fisgada no abdômen obliquo do ponteiro Dante no segundo set e uma dor na panturrilha de Marlon, no início do terceiro. Ambos foram substituídos por Giba e Bruno e não voltaram mais à quadra.

A situação de Dante ainda está sendo avaliada pelo médico, Álvaro Chamecki, e pelo fisioterapeuta, Guilherme Tenius, mas a boa notícia fica por conta de Marlon. O levantador garante que está bem.

“Não foi nada demais. Foi só uma joelhada do Murilo, que pegou na minha panturrilha, e na hora doeu bastante. Acidentes acontecem, mas amanhã estou pronto para o jogo”, afirmou Marlon

O técnico Bernardinho ressaltou o bom desempenho da seleção brasileira no saque. Segundo o treinador, esta é uma busca constante da equipe verde e amarela.

“Nossa proposta é crescer no saque. Todos os dias, desde agosto, até o início da Copa do Mundo, fizemos treinamento de saque. Trabalhamos forte nisso para, a partir de um bom saque, conseguirmos fazer com que o bloqueio funcione ainda melhor. A ideia é continuarmos eficientes no ataque e com bom volume de jogo, no sistema ofensivo, na velocidade, mas ganhar um pouco mais nisso, porque é necessário”, explicou Bernardinho. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x