19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa fácil pelo Uruguai

Brasil passa fácil pelo Uruguai

20/09/2011 13h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil passa fácil pelo Uruguai

Brasileiros comemoram a primeira vitória conquistada sem dificuldades contra o ParaguaiA seleção brasileira estreou com boa vitória no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Contra o jovem time do Uruguai, a equipe verde e amarela não enfrentou dificuldades e, nesta segunda-feira, 19, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/10 e 25/14, em 1h04 de jogo.

O próximo adversário do Brasil será o Chile. O confronto será nesta terça-feira, 20, às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. Já o Uruguai enfrentará o Paraguai no segundo jogo da rodada, às 20h. O primeiro será às 17h30, entre Argentina e Colômbia.

Maior pontuador da partida desta segunda-feira, com 16 acertos, o ponteiro Thiago Alves já foca nos dois principais adversários. “O time do Uruguai não é tão forte, mas um jogo como esse é importante para o final de semana, quando teremos partidas bem mais fortes”, disse Thiago, mencionando os confrontos contra a Venezuela no sábado, 24 e Argentina, 25.

Outro ponteiro titular no jogo, João Paulo Bravo, acredita que a partida tenha sido importante para reafirmar o valor de um ponto específico. “Conseguimos manter a concentração. E isso fez com que não cometêssemos erros bobos, que sabemos que não podemos ter contra adversários mais fortes. Além disso, foi bom para deixar todos preparados para os próximos jogos”, disse João Paulo Bravo.

O técnico Bernardinho seguiu a mesma linha de raciocínio dos jogadores e afirma que a vitória faz parte de um processo. “Não é porque o adversário é mais fraco que iríamos jogar relaxados. Conseguimos manter a concentração e não permitimos muitos erros. E isso é resultado de um trabalho, já que estamos em busca da evolução sem olhar o adversário, pensando em fazer o nosso papel”, concluiu Bernardinho.

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x