25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa pela Rússia e está na final

Brasil passa pela Rússia e está na final

27/08/2011 15h23 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil passa pela Rússia e está na final

Invictas, meninas do Brasil lutam pelo nono título do Grand Prix de VôleiO Brasil está na final do Grand Prix 2011. Neste sábado (27), as brasileiras venceram a Rússia por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/23), em 1h23 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China. Com o resultado, o time verde e amarelo manteve a invencibilidade no torneio. Foram 13 jogos e 13 vitórias.

O adversário das atuais campeãs olímpicas na decisão será os Estados Unidos. As americanas venceram a Sérvia, na outra semifinal, por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em 1h18 de partida. A final do torneio será disputada, às 4h40 (horário de Brasília), deste domingo (28).

A central Thaisa foi a maior pontuadora do Brasil, com 15 pontos (10 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque). A oposto Sheilla e a meio de rede Fabiana também tiveram boas atuações, com 12 acertos cada. A ponteira russa Gamova terminou o jogo como a maior pontuadora, com 17 pontos.

Para Thaisa, o resultado do confronto mostrou a força da equipe verde e amarela. “Nós estávamos engasgadas com esse time da Rússia. No terceiro set perdíamos a parcial por 22 a 15 e conseguimos a virada. Nunca deixamos de acreditar que íamos vencer aquele set. Foi uma vitória do conjunto”, disse a central.

Já o treinador, José Roberto Guimarães, ressaltou que a virada no terceiro set ficará marcada no grupo brasileiro. “Estou muito orgulhoso da equipe. Vencemos as atuais campeãs mundiais por 3 sets a 0. No terceiro set quando a Sheilla foi para o saque, nós perdíamos por 22 a 15 e a Rússia estava com a sua melhor atacante na rede (Gamova). Acabamos vencendo a parcial por 25 a 23. Foi uma vitória importante para o grupo. Espero que nossa equipe não se esqueça do resultado desse terceiro set.”, afirmou Zé Roberto, que já pensa no adversário da final.

“É muito difícil jogar com os Estados Unidos. Elas têm muito volume de jogo e uma relação de bloqueio e defesa eficiente. Além de ser uma equipe experiente. Fizemos um grade jogo na sexta-feira e espero mais um grande duelo na final”, garantiu Zé Roberto.

Assim como o técnico Zé Roberto, a capitã Fabiana chamou a atenção para a superação das brasileiras. “Hoje o nosso saque funcionou e facilitou a vida do nosso bloqueio. O terceiro set mostrou o poder de superação do nosso grupo”, explicou Fabiana.

Responsável por grandes defesas no confronto contra as russas, a líbero Fabi lembrou da rivalidade entre as duas seleções. “Estou muito feliz em estar em mais uma final. Essa vitória sobre a Rússia foi importante. A rivalidade entre as duas equipes é muito grande e fizemos confrontos marcantes nos últimos anos. Agora é pensar na final”, disse Fabi

Foto: FIVB/Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x