16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil quer reviver futebol ofensivo

Brasil quer reviver futebol ofensivo

07/10/2011 18h02 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil quer reviver futebol ofensivo

altA seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, 7, a partir das 23h, a Costa Rica no Estádio Nacional, em San Jose, na Costa Rica. A partida faz parte da série de amistosos preparatórios já visando a Copa do Mundo, em 2014.

Acumulando um empate e uma vitória em seu último compromisso contra a Seleção da Argentina na conquista do Superclássico das Américas, a Seleção Brasileira enfrenta a Seleção da Costa Rica tentando reviver um futebol ofensivo e vistoso, marca da seleção nacional. O técnico do selecionado, Mano Menezes, acenou com algumas mudanças, no entanto, o comandante deve manter o meio de campo e o ataque praticamente os mesmos dos últimos amistosos, colocando apenas Fred como referência no ataque, já que o titular Leandro Damião está machucado.

O camisa dez da Seleção, Ronaldinho Gaúcho, comentou sobre as expectativas para o amistoso contra a Costa Rica. “Estamos imaginando muitas dificuldades, em nenhum momento pensamos que vamos entrar em campo e encontrar alguma facilidade, que vai haver uma goleada. Não estamos planejando a partida desta forma. Estamos nos preparando para um jogo duro no qual nos vamos procurar fazer aquilo que o treinador quer para conseguirmos dar um segmento no trabalho que vem sendo feito”, afirmou o camisa dez.

Segundo o técnico da Costa Rica Jorge Luis Pinto, o atacante Neymar merece uma marcação especial. “Esta Seleção Brasileira é uma das melhores que vi jogar, então recomendei ao meus jogadores que eles precisam marcar muito bem, em especial o jovem atacante Neymar”, disse Jorge Luis Pinto.

E se Neymar representa o futuro do futebol brasileiro, o jovem atacante Campbell, do Lorient (FRA), é a maior esperança da Costa Rica para encontrar um ídolo que consiga suprir a ausência da lenda Wanchope, ícone no país da América Central por quase duas décadas.

Foto: Victor R. Caivano/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x