27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil reabilita-se na Copa do Mundo:3 a 0

Brasil reabilita-se na Copa do Mundo:3 a 0

02/12/2011 11h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil reabilita-se na Copa do Mundo:3 a 0

A quarta etapa da Copa do Mundo vem sendo encarada pela seleção brasileira masculina de vôlei como uma verdadeira fase final. São três jogos denominados por quartas-de-final, semifinal e final, mesmo sendo esta uma competição por pontos corridos. E, nesta sexta-feira, 2, o Brasil passou pelo primeiro desafio depois de vencer o Irã por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/16), em 1h07, no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

“São três jogos muito importantes e decisivos. Ganhando esses três jogos ficamos bem próximos da classificação. Já passamos pelo que chamamos de quartas-de-final e temos que direcionar a preocupação para o nosso time. Estamos pensando em jogar como sempre foi, nos divertindo”, disse o capitão do Brasil, Giba, que foi escolhido o melhor jogador da partida.

No primeiro jogo da quarta fase, a seleção brasileira contou com uma pontuação bem distribuída. O ponteiro Giba foi o maior pontuador, com 15 acertos, mas o central Sidão marcou 14, o oposto Leandro Vissotto, 11, o ponteiro Murilo marcou oito vezes e o central Lucas, sete.

Para o levantador Marlon, o Brasil teve o mérito de conseguir tornar a partida um pouco mais fácil.

“Esse era um jogo teoricamente difícil, mas muitas coisas se modificam durante a partida. Então conseguimos jogar na frente do placar a maior parte do tempo, com exceção do começo do segundo set e, com isso, dominamos o jogo o que deixa a situação mais favorável para o nosso time”, disse Marlon.

O técnico da seleção brasileira, Bernardinho, gostou da atuação do time nesta sexta-feira, mas fez questão de ressaltar que a vitória não pode ser sinônimo de acomodação.

“Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de uma forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de uma maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória de hoje, pois ela é apenas uma etapa”, destacou o treinador.

Ainda nesta quarta fase, o time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentará a Polônia, atual líder do campeonato. O jogo será neste sábado, 3, às 4h. Nos oito jogos já realizados, a única derrota dos poloneses na Copa do Mundo foi justamente para o Irã, de quem o Brasil ganhou.

A seleção brasileira encerrará a participação na Copa do Mundo contra o Japão no domingo, 4, às 7h20, ambos no horário de Brasília. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x