25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil reforços para o Sul-Americano

Brasil reforços para o Sul-Americano

31/08/2011 18h29 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil reforços para o Sul-Americano

O ponteiro Thiago Alves ao centro está de volta ao grupoA preparação da seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano ganhou reforços nesta semana. Dentro de quadra, o ponteiro Thiago Alves e, do lado de fora, o auxiliar técnico Rubinho. Os dois estavam com a seleção de novos na conquista da medalha de bronze da Universiade, na China, e se apresentaram na última segunda-feira (29). No treino desta quarta-feira (31), ambos falaram sobre a importância do campeonato.

Thiago Alves afirma que a experiência de ser um dos líderes do jovem grupo foi extremamente válida. “O Éder era o capitão, mas como ele é meio de rede e sai da quadra constantemente para a entrada do líbero, ajudei nesse sentido de liderar a equipe. Revivi os tempos de seleções infanto e juvenil, quanto eu era capitão. Foi muito bom mesmo”, contou o jogador.

Outro ponto positivo foi tirado do período com a seleção de novos. “Ganhei muito ritmo de jogo. Na seleção adulta, são cinco, seis ponteiros de alto nível e a competição por uma vaga é muito grande. Lá, joguei bastante e volto com esse bom ritmo”, disse Thiago Alves.

Rubinho, que comandou a seleção de novos na Universiade, no evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres e em amistosos na República Tcheca e na Áustria, concorda e garante que toda a excursão foi importante para este retorno de Thiago Alves a seleção adulta.

“Fizemos 17 jogos e o Thiago jogou 16. Isso é muito positivo, pois ele foi um dos protagonistas, sempre comandando a equipe, e ganhou um volume de jogo muito bom. Era importante ele conseguir aproveitar bem esse momento e ele soube fazer isso”, disse Rubinho. (CBV)

Foto: FIVB/Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x