20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil segue invicto no Sul-Americano

Brasil segue invicto no Sul-Americano

22/09/2011 12h19 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil segue invicto no Sul-Americano

O ponteiro Dante foi quem mais pontuou, com 13 acertosO Brasil conseguiu, na noite desta quarta-feira, 22, a terceira vitória consecutiva no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei. Os brasileiros não enfrentaram dificuldade na partida contra o Paraguai e venceram por 3 sets a 0 (25/10, 25/14 e 25/11), em 1h05 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). O ponteiro Dante foi quem mais pontuou, com 13 acertos.

“Pelo que vimos, os jogadores do Paraguai não são profissionais. Eles sempre conversam com a gente no hotel e até pedem camiseta. Mas o mais importante no jogo de hoje foi que conseguimos manter o foco, a concentração, e isso é fundamental para o que temos pela frente”, disse Dante, sobre os jogos de sábado, 24 e domingo, 25, contra Venezuela e Argentina – considerados os adversários mais fortes da competição.

Mas, antes disso, o Brasil ainda terá a Colômbia no caminho. O confronto será nesta quinta-feira, 23, às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Sportv. A rodada terá, também, as partidas entre Chile e Paraguai, às 17h30, e Argentina e Venezuela, que será às 20h.

Ainda sobre o jogo contra o Paraguai, o levantador Bruno chamou a atenção para um detalhe considerado de grande valia. “O Brasil sacou bem e isso, no voleibol moderno, pode ser considerado meio ponto”, comentou o levantador, que entrou no segundo set e ficou até o final da partida.

O técnico Bernardinho também fez elogios ao desempenho do Brasil neste fundamento, responsável por 14 pontos do Brasil. “O time deles jogou com muita pressão no saque, o que facilitou a nossa vida. Amanhã vamos trabalhar forte de manhã e estudar a Colômbia. Os nossos próximos adversários têm uma maior experiência internacional. Espero que o nosso saque continue funcionando como hoje”, disse o treinador.

Nas duas primeiras partidas do campeonato, o Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0 (25/10, 25/10 e 25/14) e o Chile pelo mesmo placar, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10. (cbv.com.br)

Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x