25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil supera Alemanha com dificuldades

Brasil supera Alemanha com dificuldades

06/11/2011 10h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil supera Alemanha com dificuldades

A seleção feminina de vôlei alcançou segunda vitória na Copa do Mundo, neste domingo, 6, ao superar a Alemanha, atual vice-campeã européia, por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/23 e 25/21), no Nagano White Ring, em Nagano, no Japão.

Nesta segunda-feira, 7, o time verde e amarelo embarcará para a cidade de Toyama, no Japão, onde disputará a segunda fase da competição. As brasileiras terão como próximas adversárias as coreanas, às 4h (horário de Brasília), desta terça-feira, 8.

O JOGO – O Brasil começou bem a partida. Em um ataque para fora da oposto alemã Kozuch, as brasileiras abriram quatro pontos (8/4). As bolas de velocidade da levantadora Dani Lins com as centrais Thaisa e Fabiana funcionavam e as atuais campeãs olímpicas dominavam a parcial (13/7). Com eficientes contra-ataques a Alemanha encostou no placar (13/11). Em um ponto de ataque da oposto Kozuch, as atuais vice-campeãs européias viraram o placar (15/14). O técnico Zé Roberto tirou Paula Pequeno e colocou Fernanda Garay em quadra e o Brasil empatou a parcial (20/20). E foi numa boa sequência de saques de Garay, que as brasileiras fecharam o set por 25/21.

A Alemanha voltou melhor para o segundo set. Com boas largadas, as alemãs abriram três pontos (8/5). O técnico Zé Roberto fez uma substituição. Saiu Sheilla entrou Tandara. Depois de um choque com a central Fabiana, a ponteira Fernanda Garay deixou a quadra com dores no tornozelo direita e foi substituída por Paula Pequeno. Zé Roberto recolocou Sheilla em quadra no lugar de Tandara e o Brasil encostou no marcador (22/21). O set seguiu ponto a ponto até o final e a Alemanha venceu a parcial com um ataque pelo meio (25/23).

O terceiro set começou ponto a ponto. Em um contra-ataque de Sheilla, o Brasil assumiu a liderança no marcador (12/10). As alemãs cometiam muitos erros e Thaisa se destacava no ataque. Na segunda parada técnica a vantagem das brasileiras era de três pontos (16/13). Com bons saques e contra-ataques, as alemãs empataram a parcial (17/17). Neste momento foi a vez do bloqueio brasileiro funcionar. Com três bloqueios seguidos de Thaisa, as brasileiras abriram quatro pontos (21/17). A Alemanha se recuperou na fina da parcial, mas o set era brasileiro. O time verde e amarelo venceu a parcial por 25/23.

A vitória no terceiro set fez bem ao time verde e amarelo. Em uma bola de segunda da levantadora Dani Lins, as brasileiras abriram quatro pontos de vantagem (11/7). Se aproveitando dos erros das alemãs, o Brasil foi para a segunda parada técnica com quatro pontos de vantagem (16/12). As atuais campeãs olímpicas administraram a vantagem até o final e venceram o set por 25/21 e o jogo 3 sets a 1. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x