26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil vence China na despedida de Kumamoto

Brasil vence China na despedida de Kumamoto

25/11/2011 11h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil vence China na despedida de Kumamoto

O Brasil entrou em quadra, nesta sexta-feira, 25, com uma formação diferente das quatro partidas anteriores pela Copa do Mundo. Com as mudanças, o técnico Bernardinho manteve apenas o ponteiro Murilo, além do líbero Serginho, na equipe titular. O Brasil derrotou a China por 3 sets a 2 (23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8), em 1h45 de jogo, no Kumamoto Prefectural Gymnasium, no Japão.

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a partida desta sexta-feira, 25, com o levantador Bruno, o oposto Theo, os centrais Rodrigão e Gustavo, os ponteiros Murilo e João Paulo Bravo, além do líbero Serginho.

O técnico Bernardinho justifica as mudanças: “Nós precisávamos mexer em função das questões físicas e necessidade de descanso para alguns jogadores, além da impossibilidade de escalação do Leandro Vissotto, que teve um mal estar ontem à noite. Em momento algum isso foi por soberba”, afirmou Bernardinho

O treinador da seleção brasileira também avaliou a partida contra a China, que, segundo ele, teve méritos em fazer um confronto bem disputado com o Brasil.

“Enfrentamos um time que jogou solto, alegre e nós erramos muito no primeiro set. Depois, tivemos dois bons sets, onde comandamos a partida, imaginando que seguiríamos nesse ritmo no quarto set, mas a situação mudou. Eles jogaram bem e tiveram méritos. E, na sequência conseguimos controlar o tie break”, analisou Bernardinho.

Murilo foi o maior pontuador do Brasil, com 19 acertos, mas Chen Ping marcou 22 e levou o prêmio de melhor da partida, mesmo com a derrota do time chinês.

O meio de rede Gustavo falou sobre a partida e o sentimento após a vitória por 3 sets a 2, já que, com esse resultado, o Brasil ganha apenas dois pontos e não três, como em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1.

“Fica um gosto amargo por termos perdido um ponto, mas temos que manter a cabeça erguida. Ainda faltam seis jogos e, agora, não podemos ter mais nenhum tropeço. Temos que conseguir os três pontos em todos os jogos para chegar lá no final e disputar o título do campeonato”, disse Gustavo.

O Brasil encerra a segunda fase com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Na terceira etapa da competição, o destino da seleção brasileira será Hamamatsu, onde enfrentará Argentina, Cuba e Sérvia. O primeiro jogo, contra os argentinos, será no domingo, 27, às 4h.

Em Tóquio, na última etapa da Copa do Mundo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho ainda jogará contra Irã, Polônia e Japão. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x