Brasil vence invicto Copa Pitalito

22 de setembro de 2011


sem-imagemA seleção brasileira feminina ficou com a medalha de ouro da Copa Pitalito, após vencer as cubanas por 63 a 52 (34 a 27 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira, 21. A cestinha da partida foi a ala brasileira Patrícia Ferreira “Chuca” com 18 pontos. A pivô Clarissa dos Santos foi um dos destaques do confronto ao anotar um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes). Clarissa também levou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa) e de reboteira do Torneio. A ala/armadora Palmira Marçal também colaborou com a conquista ao marcar 11 pontos, além de ganhar o título de melhor chutadora de três pontos.

No confronto preliminar, a Argentina levou a melhor sobre a Colômbia na disputa pelo bronze do Hexagonal, e venceu por 67 a 47. A seleção mexicana conquistou a quinta posição da competição ao derrotar as chilenas por 79 a 48.

A “Copa Pitalito” serve de preparação para as seleções que irão disputar o Pré-Olímpico Adulto Feminino, de 24 de setembro a 1º de outubro, em Neiva, na Colômbia. O Pré-Olímpico classifica a seleção campeã para as Olimpíadas de Londres em 2012. A seleção comandada por Enio Vecchi chega na tarde desta quinta-feira, 22, em Neiva, na Colômbia. (cbb.com.br){jcomments on}

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *