21 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil vence Japão e pega a Nigéria

Brasil vence Japão e pega a Nigéria

06 de Setembro de 2011 às 21:15 Publicado por: Redação
Brasil vence Japão e pega a Nigéria

André marcou dois gols na vitória brasileiraVitória, primeiro lugar garantido e a Nigéria pela frente nas quartas-de-final. O Brasil venceu o Japão por 3 a 2 (gols de André (2) e Benjamin, brasileiros, Yamauchi e Komaki, para os japoneses), na tarde desta terça-feira, 6, no Stadio Del Mare, e garantiu a melhor campanha do Grupo D da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, competição que está sendo disputada em Ravenna (Itália). Com os resultados da última rodada, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Nigéria na próxima quinta-feira, 8, a partir das 15h (horário de Brasília), valendo uma vaga na semifinal. Os outros confrontos ficaram assim definidos: Portugal x Senegal, Itália x El Salvador e Rússia x México. André, herói da vitória com dois gols, dividiu os méritos com os companheiros.

“As oportunidades estão aparecendo e estou tendo a sorte de fazer os gols. Fico feliz de estar ajudando o Brasil, de estarmos conseguindo as vitórias, vitórias que são do grupo. Temos enfrentado adversários duros, conseguindo bons resultados e isso é fruto do nosso trabalho, da união e do empenho de todos. Cada um está fazendo a sua parte e espero que as coisas continuem assim para a gente até o fim da Copa e que eu possa continuar ajudando com os gols”, afirmou o potiguar, camisa 9 do Brasil, que tem três gols no campeonato.

Com a vitória do México sobre a Ucrânia nos pênaltis, o Brasil entrou em quadra com o primeiro lugar da chave já garantido. Alexandre Soares mandou o time à frente, mas foi o Japão quem assustou primeiro, com Kawaharazuka, aos 3’40?, parando na bela defesa de Mão. Mas, no ataque seguinte, Yamauchi ganhou a dividida de Souza e fez: 1 a 0, aos 4’06?. E parou aí. Sem encontrar espaços, o Brasil tinha a posse de bola, mas criava pouco, arriscando mais nos chutes de longe, com André e Betinho. Até que, no fim da etapa, André recebeu após boa trama do ataque, matou no peito e deu um toque, de leve, encobrindo o goleiro Terukina: 1 a 1, a três segundos do fim do tempo.

A primeira boa chance da segunda etapa saiu dos pés de André, chutando forte, cruzado, e a bola passou rente à trave, aos 1’20?. Lutando pela vitória na despedida, Ruy Ramos, técnico brasileiro naturalizado japonês, mexeu e reforçou o ataque, adiantando a marcação, mas dando o contra-ataque à Seleção Brasileira. E foi assim que André teve duas boas chances, se transformando na peça mais perigosa do Brasil. Num lance duvidoso, Komaki dividiu com Anderson e Jorginho e caiu na área. Pênalti marcado e gol asiático: 2 a 1, aos 6’56?. O Brasil ainda teve boa chance nos segundos finais, quando Anderson cabeceou, mas a defesa japonesa evitou, chutando para longe.

André encheu o pé e parou no travessão de Terukina na saída de bola. No lance seguinte, André chutou duas vezes e a bola sobrou para Benjamin empurrar para o gol vazio: 2 a 2, aos 18 segundos da etapa final. O Brasil voltou em alta velocidade e Benjamin quase virou o placar em cobrança de falta que Terukina raspou e o travessão salvou. Na base do toque de bola, a Seleção Brasileira mostrava habilidade e encurralava o Japão. Benjamin achou André, que dominou e fez, de voleio, o terceiro gol: 3 a 2, aos 2’12?. A trave, mais uma vez, evitou o gol de Benjamin, depois de bela arrancada do camisa 10. Com o controle do jogo e diante de um Japão cansado, os brasileiros tocaram a bola esperando pelo fim da partida, vitória que garantiu o primeiro lugar e a invencibilidade na competição.

O Brasil faz na tarde desta quarta-feira, 7, a partir das 15h (horário de Brasília), seu treino oficial antes das quartas-de-final, no Stadio Del Mare, na Marina Di Ravenna. (cbbsbrasil.com.br)

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x