19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil x EUA: estreia com cara de decisão

Brasil x EUA: estreia com cara de decisão

02/11/2011 20h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil x EUA: estreia com cara de decisão

Uma estreia com cara de decisão. Assim pode ser definida a primeira partida da seleção feminina de vôlei na Copa do Mundo do Japão. As brasileiras estrearão na competição, que fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, contra os Estados Unidos, às 7h20 (horário de Brasília), desta sexta-feira, 4, no Nagano White Ring, em Nagano.

A partida reunirá as duas melhores seleções no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O time verde e amarelo lidera o ranking seguido pelos Estados Unidos. O jogo reeditará ainda a última final olímpica, vencida pelas brasileiras por 3 sets a 1, em Pequim, na China. No entanto, no último confronto entre as duas equipes quem levou a melhor foram as americanas. Na final do Grand Prix deste ano, em Macau, na China, os Estados Unidos passaram pelas brasileiras por 3 sets a 0.

Para o treinador José Roberto Guimarães, o jogo contra as americanas tem tudo para ser uma final antecipada.

“Será uma pedreira. Esse é um jogo importante para as nossas pretensões na Copa do Mundo. Estamos vindo de uma derrota para os Estados Unidos na final do Grand Prix. As americanas têm hoje uma das melhores equipes do mundo. Elas têm como ponto forte o sistema defensivo, o ataque e o contra-ataque. As jogadoras são muito habilidosas e jogam com velocidade tanto na ponta, quanto pelo meio. É um time difícil de ser marcado”, explicou Zé Roberto.

A ponteira Mari acredita que as brasileiras terão que jogar um grande voleibol para saírem de quadra com a vitória.

“É complicado pegar um time com os Estados Unidos na estreia, pois normalmente vamos pegando o ritmo durante o campeonato. Aqui não vamos ter tempo para isso. Teremos que dar o nosso máximo já no primeiro jogo. Se não for assim, não vamos conseguir ganhar. É um time que exige muito de nós, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Elas erram muito pouco. Vai ser uma guerra logo no primeiro jogo da competição”, apostou Mari.

Na Copa do Mundo os 12 times inscritos se enfrentarão no sistema de todos contra todos e quem somar mais pontos será o campeão. O formato não é o preferido de Mari, mas para a ponteira todos os times estarão em condições iguais na disputa por uma das três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Gosto de campeonato normal, com semifinal e final, mas temos que se adequar ao formato do torneio. É um campeonato longo e cansativo com 11 jogos em 15 dias. Então não tem descanso, mas não é difícil só para nós e sim para todos os times. A Copa do Mundo é um título que ainda não temos e isso é uma motivação a mais”, finalizou a jogadora. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x