25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasileiros avançam nos 200m atrás de jamaicanos

Brasileiros avançam nos 200m atrás de jamaicanos

07/08/2012 15h41 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasileiros avançam nos 200m atrás de jamaicanos

Os velocistas brasileiros Aldemir Gomes e Bruno Lins avançaram para as semifinais dos 200 metros rasos ao terminarem em 2º lugar em suas eliminatórias, atrás apenas dos jamaicanos favoritos ao pódio Usain Bolt e Yohan Blake, nesta terça-feira, 7.

 

A disputa pelas oito vagas na final olímpica, em que Bolt é aposta certa para conquistar o bicampeonato olímpico da distância após já ter feito o mesmo nos 100m, será na quarta-feira, e a final acontece na quinta.

Aldemir terminou a primeira bateria eliminatória do dia com o tempo de 20s53, aproximando-se de Bolt perto de linha de chegada depois que o jamaicano diminuiu o ritmo por já estar com a vaga assegurada. Bolt, recordista mundial com 19s19, venceu com o tempo de 20s39.

“Fiquei impressionado quando eu vi que correria ao lado do Bolt e numa raia ruim, a 9. Na hora, procurei não pensar que o Bolt estava ali. Se começo a pensar no que ele está fazendo, eu me perco na prova”, afirmou o velocista.

Bruno também avançou ao chegar em 2º em sua bateria eliminatória, com o tempo de 20s52 contra 20s38 de Blake. Os três primeiros colocados de cada uma das sete eliminatórias avançaram para as semis, e mais os três 4º colocados com os melhores tempos.

No geral, os brasileiros ficaram com a 10a e 8a melhores marcas da manhã. Já Sandro Viana não fez uma boa apresentação e terminou sua prova em 7º lugar e foi eliminado.

“Para passarmos para a final, temos que fazer abaixo de 20s30”, disse Bruno, que disse ter errado a entrada da curva e que vê espaço para melhorar a marca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x