27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Campeões fortalecem o Brasil

Campeões fortalecem o Brasil

21/10/2011 22h49 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Campeões fortalecem o Brasil

Maurren volta a competição que a projetou para o mundoA Vila Pan-americana de Guadalajara ficou mais dourada nesta sexta-feira, 21. O Brasil recebeu o reforço de dois campeões olímpicos, Maurren Maggi e Gustavo Endres, que chegaram com as equipes de atletismo e voleibol, respectivamente.

De volta à Seleção Brasileira, o meio de rede Gustavo Endres, de 36 anos, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, é a referência para a jovem equipe que representará o Brasil no Pan de Guadalajara. “É uma honra defender o nosso país novamente. Isso não tem preço. Vou estar sempre à disposição. É um prazer enorme estar participando dessa competição. Temos um grupo de jogadores jovens e é bom para eles aprenderem o que é defender o Brasil em uma competição dessa magnitude”, declarou.

Gustavo revelou que a medalha de ouro da equipe feminina, conquistada nesta quinta-feira, é mais uma motivação para o bicampeonato masculino. “Chegar aqui e já ver o Brasil ganhar uma medalha de ouro nos deu uma empolgação maior ainda para trazer a nossa”, disse.

Em Guadalajara, Gustavo disputa sua terceira edicao de Jogos Pan-americanos. A competição tem um sabor especial, já que o campeão olímpico chegou a anunciar que não jogaria mais pela Seleção Brasileira. “Todo Pan é diferente. Esse é especial, pois eu já tinha me desligado da seleção, tinha parado. Então, voltar e poder participar de um evento como este é maravilhoso, um prazer enorme. É uma honra ter essa nova oportunidade de estar representando o Brasil. Vamos dar o nosso melhor aqui”, projetou.

Gustavo lembrou ainda que o Pan de Guadalajara é uma chance para os atletas mostrarem que têm potencial para integrar o grupo que disputará os Jogos Olímpicos de Londres 2012. “O grupo é jovem, mas que já é rodado no Brasil. Todos jogam na Superliga há alguns anos. Temos vários campeões de Superliga, mas que às vezes não têm chance na seleção principal. Tivemos duas semanas de treinamento e conseguimos juntar um belo grupo para vir aqui e conquistar o ouro. Esse é o nosso principal objetivo”, comentou.

Maurren Maggi volta a competição que a projetou para o mundo. Em Winnipeg 99 foi ouro no salto em distância e prata nos 100m com barreiras. No Pan do Rio, em 2007, repetiu a dose no salto em distância. Um ano depois, o ápice nos Jogos Olímpicos de Pequim, com a medalha de ouro. Para Guadalajara 2011, Maurren projeta novos voos. “Estou muito bem. Sempre me preparo bem para as competições, chego bem e espero fazer a minha melhor marca do ano aqui. Esse Pan tem uma importância muito grande porque venho buscar o tricampeonato, além de ajudar o Brasil no quadro de medalhas”, declarou Maurren, que tem como melhor marca no ano 6,89m.

Após uma temporada no Centro de Treinamento La Loma, em San Luis de Potosí, a 1.900m de altitude, Maurren chega preparada para a competição em Guadalajara, que fica a 1.500m acima do nível do mar. “A altitude não influenciará na minha marca. É só dar uma ajustada na hora e de repente pegar um vento a favor, que pode ajudar um pouco. Acaba sendo bom”, revelou.

Pés-quentes, Maurren e Gustavo chegaram na Vila justamente no momento em que Juliana e Larissa conquistavam a medalha de ouro no vôlei de praia. “Foi muito bom ver as meninas ganhando. Já cheguei com uma medalha de ouro”, brincou Maurren Maggi.

Foto: David J. Phillip/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x