24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Campeonato Paulista de Boxe destaca ibateense

Campeonato Paulista de Boxe destaca ibateense

19/10/2012 22h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Campeonato Paulista de Boxe destaca ibateense

Na última semana atletas de Ibaté representaram a cidade no Campeonato Paulista de Boxe. Alunos com idade entre 11 e 17 anos, participam do Programa Atleta do Futuro (PAF), um programa do Sesi em parceria com a Prefeitura Municipal e Grupo KK.

 

O Paulista é considerado um dos mais importantes do país e já revelou grandes boxeadores como Eder Jofre, Servilio de Oliveira, Jorge Arias, entre outros.

A competição está sendo realizada em São Paulo, onde teve início no dia 9 de outubro e se estende até o dia 18 de dezembro, sendo dividida em 10 etapas com lutas decisivas, ou seja, o conhecido sistema mata-mata.

Gabriel Julio (peso meio-médio – 69 Kg), foi um dos grandes destaques, bateu Artur Soares classificando-se para as quartas de final da competição. Ele volta a lutar no dia 13 de novembro, durante a sexta etapa.

Além de Gabriel, Ibaté conta com os demais representantes: Ulisses Ricci (peso galo 52kg), Daniel Oliveira  (peso leve 60kg), Paulo Soares Cruz (peso meio médio ligeiro 64kg), Felipe Pereira (peso médio 75kg) e Clalber Figueiredo (peso meio pesado).

Os alunos são treinados pelo professor Valderei Sales, que explica um pouco mais a respeito do Projeto. “Nosso objetivo é tirar crianças e jovens das ruas, mantendo-os longe das drogas e do crime, na academia, além do treinamento, passamos o ensinamento de cidadania, ensinando que devemos ser pessoas humildes, responsáveis e de respeito”, concluiu.

A Prefeitura Municipal forneceu aos atletas a viagem até a cidade de São Paulo, e também a refeição, dando todo o suporte necessário aos competidores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x