20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Carmona: ‘A volta por cima começa domingo’

Carmona: ‘A volta por cima começa domingo’

16/09/2011 21h53 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Carmona: ‘A volta por cima começa domingo’

Canhoto o meio-campista se define como um jogador técnico de bom passe meia Pedro Carmona, novo reforço do Palmeiras, foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente de futebol Roberto Frizzo nesta sexta-feira [16], em entrevista coletiva na Academia de Futebol, e mostrou confiança no futuro da equipe alviverde no Campeonato Brasileiro.

“Cheguei aqui e vi que o pessoal não está de cabeça baixa. Está todo mundo confiante de que este é apenas um momento ruim e que vai passar logo. Pelo que vejo nos treinamentos, a volta por cima começa no domingo [diante do Avaí]”, comentou. “O clima aqui é muito bom, fui muito bem recebido”, acrescentou.

Carmona acompanhou os últimos jogos do Verdão e lembrou que o time só não somou mais pontos por detalhes. “Quando surgiu a possibilidade de vir para cá, já comecei a acompanhar com mais atenção as partidas. Posso dar o exemplo do jogo contra o Inter, cujo resultado não diz o que foi a partida. O Palmeiras criou muitas chances e, por mérito do [goleiro] Muriel e pelo momento iluminado do Leandro Damião, não venceu. Tudo é decidido no detalhe. Se o Palmeiras tivesse saído na frente do placar, duvido que o Inter reverteria.”

Questionado sobre as metas da equipe, o novo camisa 21 destacou que “um clube como o Palmeiras não conhece limites”. “Todo mundo tropeça, então algumas vitórias em sequência já pode nos colocar no G-4 novamente. O Palmeiras tem time para conquistar vaga na Libertadores e também para chegar ao título. É acertar esses mínimos detalhes para que a bola volte a entrar e possamos subir na tabela”, disse.

Já registrado na CBF, Carmona pode ser uma das armas do técnico Luiz Felipe Scolari contra o Avaí. “Não jogo há cerca de 15 dias, mas mantive a forma física no meu clube [São José-RS] e estou preparado para ajudar. Futebol é assim, né?, tudo muito rápido. Tem que estar preparado sempre. O jogador de futebol tem que estar pronto, pois, quando menos se espera, a chance pode chegar”, afirmou.

Canhoto, o meio-campista se define como “um jogador técnico, de bom passe e que não tem medo de arriscar chutes de fora da área”. Além disso, Carmona se destaca nas cobranças de falta. “Ontem [quinta-feira] no treino, o Marcos Assunção bateu uma e fez o gol e depois eu pude bater e fiz também. Vou deixar para ele [Assunção] decidir sempre, pois tenho consciência de que hoje ele bate muito melhor que eu, mas estarei disponível”.

Sobre os ídolos que servem de exemplo, o recém-contratado citou “Ademir da Guia e, principalmente, Alex. “O Alex é um meia que eu sempre acompanhei. O futebol dele é incrível, ele tem muita inteligência e espero um dia me tornar um ídolo com ele”, falou, elogiando também o atual camisa 10 do time. “O Valdivia é um excelente jogador e espero que ele volte logo para eu poder aprender com ele.” (Agência Palmeiras – Marcelo Cazavia)

Foto: Cesar Greco/Foto Arena/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x