26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > CCE está perto de vaga olímpica por equipes

CCE está perto de vaga olímpica por equipes

23/10/2011 08h25 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
CCE está perto de vaga olímpica por equipes

Brasileiros permanecem em terceiro lugar na competiçãoApós uma exigente corrida de cross country, responsável pela eliminação de 17 dos 49 competidores, neste sábado, 22, os cavaleiros brasileiros permanecem em terceiro lugar na competição por equipe do Conjunto Completo de Equitação (CCE), com 189,80 pontos perdidos. A disputa é liderada pelos Estados Unidos (138,60), seguidos pelo Canadá (160,50). A Argentina vem em quarto, com 217,50 pontos perdidos. O circuito completa-se neste domingo, dia 23, com as provas de salto.

As duas primeiras provas do CCE puseram o país perto da vaga olímpica. O Pan de Guadalajara oferece duas vagas para os Jogos de Londres. Caso Estados Unidos e Canadá, que já se classificaram no Pré-Olímpico, confirmem suas colocações, as vagas serão herdadas pelo terceiro e quarto colocados. “Viemos para cá com o objetivo de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos e estamos muito próximos disso”, comemorou Márcio Jorge.

A dificuldade da prova, feita em um circuito de 5,5 km, também foi lembrada pelos competidores brasileiros. “Uma corrida classificatória para Londres 2012 não pode mesmo ser fácil”, disse Marcelo Tosi. “Mas o calor tornou a prova ainda mais complicada”.

Dos cinco cavaleiros brasileiros, apenas Jesper Martendal completou a prova sem nenhuma penalidade: correu o circuito em menos de 9m30s e não derrubou nenhum obstáculo. O desempenho fez Jesper subir para a 14ª posição, com 65,20 pontos perdidos. O brasileiro mais bem classificado individualmente é Serguei Fofanoff, em 11º lugar e 61,80 pontos perdidos. Em 13º está Marcio Jorge, com 62,80 pontos perdidos. Marcelo Tosi completa a lista brasileira na 26ª colocação, com 94,30 pontos perdidos. Ruy Fonseca Filho – que havia terminado a primeira etapa do CCE na sexta posição – foi eliminado da competição após ser derrubado por seu cavalo, quando tentava ultrapassar o quinto obstáculo do cross-country. (cob.org.br)

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x