19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ceni completa 1000 jogos com vitória

Ceni completa 1000 jogos com vitória

07/09/2011 21h34 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Ceni completa 1000 jogos com vitória

Ceni comemora a vitória do São Paulo que marcou sua milésima apresentaçãoNo duelo que marcou o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa tricolor, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Atlético/MG por 2 a 1, no estádio do Morumbi, na tarde desta quarta-feira (7), pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o São Paulo assumiu a liderança provisória do Brasileirão, com 41 pontos. O Galo, com 21, segue em 17º, na zona de rebaixamento.        

A festa dos mais de 60 mil tricolores antes do apito inicial contagiou o time, que partiu com tudo e, na primeira descida ao ataque, abriu o placar com Lucas, aos 31 segundos de bola rolando. O Galo, aos poucos, se refez do susto e começou a criar chances. Num escanteio pela esquerda, Daniel Carvalho levantou na área e Réver apareceu livre para cabecear no canto direito de Rogério Ceni, que nada pode fazer: 1 a 1.

O gol do Galo determinou o equilíbrio para a seqüência da primeira etapa e o jogo ficou mais pegado.

Após o intervalo, o São Paulo passou a dominar as ações e logo aos sete minutos, Dagoberto fez boa jogada na intermediária, ajeitou a bola e mandou um bomba para surpreender Renan Rocha e marcar um belo gol no Morumbi.

A partir daí o Atlético/MG iniciou alterações para tentar o gol de empate, mas a entrada da Magno Alves, principal esperança atleticana não surtiu efeito. Rivaldo substituiu Lucas e o duelo seguiu pegado, com poucas oportunidades claras de gol. Numa delas, pelo lado mineiro, Guilherme tabelou com Magno Alves e finalizou com perigo.

Aos 39 minutos, Rivaldo iniciou o contra-ataque, Dagoberto recebeu com liberdade pela esquerda, dentro da pequena área, tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. À frente no marcador, o São Paulo passou a jogar com cautela e priorizar a vitória para festejar os 1000 jogos de Rogério Ceni.

Após o apito final, ovacionado pela torcida tricolor, Rogério Ceni agradeceu aos torcedores que lotaram o Morumbi, beijou o distintivo do São Paulo e comandou a festa através do sistema de som do estádio.

No próximo domingo (11), o São Paulo volta a campo contra o Grêmio, no Olímpico, já o Atlético/MG recebe o Bahia, em Sete Lagoas.

Foto: Piervi Fonseca/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x