25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ceni: números que vão além do milésimo

Ceni: números que vão além do milésimo

06/09/2011 20h17 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Ceni: números que vão além do milésimo

Além do São Paulo goleiro mantém partidas pelo Sinop/MT e Seleção BrasileiraO goleiro Rogério Ceni completará nesta quarta-feira diante do Atlético/MG, no Morumbi, a incrível marca de mil jogos com a camisa do São Paulo. Tudo isso apenas por um único clube. Mas se for contar toda a carreira do Mito, os números serão ainda mais históricos para ele.

Além do Tricolor Paulista, Rogério Ceni também atuou pelo Sinop/MT, o primeiro clube do goleiro, e vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Ao todo, são 1028 jogos na vitoriosa carreira, sendo 552 vitórias, 228 empates e apenas 248 derrotas – um aproveitamento de 62%.

A primeira vez que entrou em campo como atleta profissional foi em 1990. Na oportunidade, pelo Campeonato Matogrossense, Rogério Ceni foi o goleiro do Sinop no empate em 1 a 1 com o Cáceres. Após 12 partidas pelo Sinop, o então garoto chegou ao São Paulo no mesmo ano.

Na base são-paulina, ele conquistou a Copa São Paulo de 1993. Na mesma temporada, pela equipe principal, Rogério Ceni estreou pelo Tricolor na goleada sobre o Tenerife (ESP) por 4 a 1, pelo Troféu Santiago de Compostela. Pela Seleção Brasileira, o goleiro também deixou sua marca com títulos.

A estreia pelo Brasil aconteceu em 1997, pela Copa das Confederações, na Arábia Saudita. O goleiro foi o camisa 1 no triunfo sobre o México por 3 a 2. Com a amarelinha, são 17 partidas, consagradas com o título da Copa do Mundo de 2002. – (Kaue Freitas – SPFC)

Foto: João Neto/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x