9 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Champions League: quais são equipes favoritas para conquistar o torneio

Champions League: quais são equipes favoritas para conquistar o torneio

A liga se disputa de forma anual e começa no mês de julho

12/04/2021 11h44 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Champions League: quais são equipes favoritas para conquistar o torneio

Criada no ano de 1955 e organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), a Champions League é, sem dúvidas, uma das ligas mais prestigiosas do mundo. Ela reúne as melhores equipes do continente, aquelas que ganharam nos campeonatos nacionais de cada um de seus países de origem.

A liga se disputa de forma anual e começa no mês de julho. Conforme avança o tempo, os times que superam as diferentes etapas avançam até a instância de oitavos e quartos de final, semifinais e, por último, a final.

Embora nos últimos anos a Liga dos Campeões foi conquistada principalmente por equipes da Espanha, como o Real Madrid, o Atlético e o Barcelona FC, no ano passado nenhum astro espanhol conseguiu levantar o troféu. Em 2020 o Bayern Munich da Alemanha foi o time vencedor.

De acordo com algumas pesquisas de opinião esportiva, este ano as coisas vão ser diferentes. O prognóstico indica que o título não ficará no território alemão nem nas terras ibéricas. Ficou curioso? Continue lendo.

Champions League: os times favoritos

Tal como falamos, a Liga de Campeões é o evento mais famoso do mundo e também aquele que junta a maior quantidade de telespectadores em diferentes latitudes.  Quer saber quais são as equipes que, segundo o público, estarão dentro das primeiras posições? Confira!

Manchester City

Acha que a equipe com maiores possibilidades de sair campeã é de origem alemã ou espanhola? Não é assim, pelo menos durante este ano.

O máximo favorito a levantar a copa do triunfo é esta formação inglesa dirigida pelo espanhol Pep Guardiola, famoso por colher muitas vitórias junto ao time Barcelona FC, entre os anos de 2008 e de 2012.

Guardiola é um treinador muito respeitado não apenas por ter ganhado vários títulos, mas também por ser uma pessoa que fomenta o compromisso, a responsabilidade e a visão de trabalho em equipe, qualidades que considera fundamentais para atingir bons resultados.

Na edição 2021, o Manchester City é o favorito indiscutido porque além de ganhar todos os jogos que disputou, recebeu apenas um gol em todo o campeonato. Nada mal, né?

Se triunfar, os jogadores brasileiros que formam parte do time, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, terão a possibilidade de serem campeões.

Bayern Munich

Na fila dos favoritos, por trás do time de Guardiola vem esta equipe da Alemanha que foi campeão na edição 2020 da Champions e está dirigida pelo também alemão Hans-Dieter Flick.

Embora não tenha se demonstrado tão sólido quanto seu par inglês, o Bayern Munich é uma formação com figuras de excelência que se caracterizam por apresentar um jogo bem estruturado e eficaz.

A prova de sua superioridade se evidencia nos resultados. Dos 9 jogos que disputou, ganhou 8 deles e atingiu um empate no restante. É um time acostumado com a vitória, e as partidas o demonstram.

Paris Saint Germain

O terceiro candidato à vitória é a equipe dirigida pelo argentino Mauricio Pochettino, que debutou este ano como treinador desta tradicional formação francesa.

Pochettino possui um estilo estruturado, incisivo, dinâmico e intenso, baseado em um grande conhecimento táctico. Esta forma de jogar converteu ao Tottenham, um dos times que dirigiu, em uma potência.

Na Champions 2021, dos 9 jogos que disputou, o PSG ganhou 6, perdeu 2 e empatou 1. No entanto, uma das vitórias que conquistou foi sobre o Bayern Munich.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x