24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Chelsea empata com o Birmingham

Chelsea empata com o Birmingham

18/02/2012 17h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Chelsea empata com o Birmingham

Daniel Sturridge marcou de cabeça o gol de empate em 1 a 1 do Chelsea com o Birmingham neste sábado, 18, forçando uma repetição do encontro pela quinta rodada da Copa da Inglaterra após uma performance que não fez nada para aliviar a pressão sobre o treinador Andre Villas-Boas.

 

O bem-organizado visitante, da segunda divisão, abriram o placar aos 20 minutos de jogo através de Danny Murphy antes do anfitrião, da elite do futebol inglês, igualar com Sturridge aos 17 do segundo tempo.

O Chelsea tinha desperdiçado a chance de empatar mais cedo. Pouco depois de sofrer o gol de Murphy, Juan Mata cobrou um pênalti que o goleiro do Birmingham, Colin Doyle, mergulhou e defendeu. Os torcedores da casa expressaram seu descontentamento ao cantar o nome do ex-treinador Jose Mourinho.

“É um resultado ruim, é claro”, Villas-Boas, que afirmou à ESPN ter apoio “incondicional” de Roman Abramovich.

“Mas tivemos um excelente desempenho no segundo tempo em comparação ao primeiro … 1 a 1 não é o que esperávamos, mas dá outra oportunidade de tentar reverter as coisas em Birmingham.”

Mais tarde, o Arsenal vai a Sunderland para um confronto entre dois times da primeira divisão, enquanto seus colegas de elite, Everton, Bolton Wanderers e Norwich City encaram respectivamente Blackpool, Millwall e Leicester City, da segunda divisão.

O favorito Tottenham enfrenta fora de casa o Stevenage, da terceira divisão, no domingo.

O Chelsea entrou na partida no Stamford Bridge pressionado pelo mau desempenho no campeonato inglês, no qual venceram apenas dois dos seus últimos 10 jogos, e subiram ao campo sob um coro de vaias da torcida.

Contra um empolgado Birmingham, o time foi castigado quando Murphy bateu na bola após escanteio de Redmond Nathan.

 

O CHAMADO DE MOURINHO

O Chelsea, que venceu três das últimas cinco edições da Copa, poderia ter empatado menos de dois minutos depois, quando Ramires foi derrubado por Wade Elliott e o árbitro Martin Atkinson apitou.

Mata cobrou o pênalti, que foi defendido pelo excelente goleiro Doyle.

O arqueiro do Birmingham foi o herói novamente quando defendeu a impressionante cobrança de falta de David Luiz 10 minutos depois, e depois Sturridge chutou com perigo sobre o travessão, pouco antes do intervalo.

Os cantos de “José Mourinho” soaram após o treinador do Real Madrid ter sido também aclamado pela torcida de outro ex-clube seu, Inter de Milão, que também pediu o que o português voltasse após mais uma derrota pelo campeonato italiano na sexta-feira.

Os chamados diminuíram quando Sturridge cabeceou após bom cruzamento de Ivanovic da direita aos 17 minutos da etapa final, mas as vaias irromperam quando o apito final soou sem o Chelsea ter chegado à vitória.

Villas-Boas, nomeado no final da temporada para substituir o demitido Carlo Ancelotti, que levou o clube a um título inglês e um da Copa da Inglaterra em 2010, disse esta semana não houve pânico no clube e que seu cargo não está sob ameaça.

O proprietário Abramovich não usou de misericórdia com os treinadores que falharam em conquistar troféus e enquanto a equipe ainda disputa a Liga dos Campeões, o troféu mais cobiçado, este empate pode não soar bem com o russo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x