20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cielo acha possível bater recorde mundial

Cielo acha possível bater recorde mundial

20/10/2011 17h07 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Cielo acha possível bater recorde mundial

Cielo está otimista em superar o seu próprio recorde mundial dos 50m livresTudo transcorreu de acordo com o planejado nas eliminatórias dos 50m livres, nesta quinta-feira, 29, no Centro Aquático dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Nadador mais rápido do mundo, César Cielo marcou o melhor tempo, 22s17, e deixou para trás o cubano Hanser Garcia, com 22s37, e o brasileiro Bruno Fratus, o terceiro melhor da manhã, com 22s44.

Consciente de que está bem preparado, Cielo quer mais do que garantir mais uma medalha de ouro para a natação brasileira ou superar o recorde pan-americano da prova, que pertence a ele mesmo, 21s84, desde os Jogos do Rio 2007. O brasileiro está otimista em superar o seu próprio recorde mundial dos 50m livres, 20s91, estabelecido em 2009, em São Paulo.

“Saiu tudo de acordo com o que eu esperava nas eliminatórias. Tive três dias de folga e é bom estar de volta. Agora é concentrar para a disputa da noite. Chegar com tudo para conquistar a medalha”, comentou. “Quero fazer tudo para conseguir meu melhor tempo aqui. Sei que é possível nadar abaixo de 21 segundos. Este é meu objetivo”, disse Cielo, que prevê mais uma dobradinha brasileira no alto do pódio, já que Bruno Fratus também foi bem nas eliminatórias. 

O técnico do brasileiro, Alberto Silva, também acredita ser possível Cielo baixar da casa de 21 segundos nas finais da noite. (cob.org.br)

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x