25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cimed/Sky e Cruzeiro duelam pela Superliga

Cimed/Sky e Cruzeiro duelam pela Superliga

10/01/2012 17h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cimed/Sky e Cruzeiro duelam pela Superliga

O ginásio Capoeirão, em Florianópolis, será o palco de um confronto onde a força de ataque é o destaque das equipes envolvidas. Nesta quarta-feira, 11, Cimed/SKY e Sada Cruzeiro estarão frente a frente, a partir das 21h, em confronto válido pela sétima rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Os times são os líderes das estatísticas de ataque. O grupo mineiro lidera, com 38,60% de aproveitamento, seguido da equipe catarinense, com 37,57%.

O destaque da Cimed/SKY no ataque é o ponteiro João Paulo. O atacante é o segundo colocado no ranking das estatísticas, com 47,73% de eficiência. O oposto Rivaldo, também da equipe catarinense, aparece na oitava colocação, com 34,13%. No Sada Cruzeiro, o oposto Wallace é o principal nome da equipe. O atacante é o quarto colocado, com 42,40% de aproveitamento.

Na última rodada, os times venceram. A Cimed/SKY conseguiu quebrar a invencibilidade do líder Vôlei Futuro, ao vencer, em Araçatuba, por 3 sets a 2. Já o Sada Cruzeiro ganhou o clássico mineiro contra o BMG/Montes Claros, por 3 sets a 0.

As equipes têm campanhas parecidas neste início da Superliga. Os dois times acumulam cinco vitórias e uma derrota. O Sada Cruzeiro é terceiro colocado, com 14 pontos, seguido pela Cimed/SKY, em quarto, com 13 pontos. A liderança da competição é do Vôlei Futuro, com a mesma campanha, mas com 16 pontos.

Responsável pela distribuição das jogadas da Cimed/SKY, o levantador Bruno conta que, apesar dos desfalques, o grupo vive um bom momento na Superliga. Para o capitão, o bom desempenho do time no ataque é fruto do bom conjunto.

“Estamos numa crescente. Apesar de não poder contar com algumas peças da equipe ainda, como o Giba, o Gustavo, além de termos também a contusão do Badá (líbero), o time mostrou que tem um forte trabalho coletivo. O bom desempenho no ataque é fruto de um bom trabalho que começa no passe. Estamos evoluindo cada vez mais na recepção, o que facilita o meu trabalho na distribuição. Precisamos continuar nesta pegada porque a Superliga é muito equilibrada”, avalia Bruno.

Os números do jogo da Cimed/SKY contra o Vôlei Futuro comprovam a opinião de Bruno. Na última partida, o ponteiro João Paulo marcou 18 pontos, enquanto três atacantes – Rivaldo, Éder e Renato Felizardo – tiveram o mesmo número de acertos: 12 cada um.

E sobre o próximo adversário, Bruno vê muitas semelhanças entre as equipes. “O Sada Cruzeiro também tem um conjunto muito forte. Eles mantiveram a base da temporada passada e, por isso, o volume de trabalho é muito grande. Eles têm uma excelente recepção, o que facilita o trabalho do William, que é um grande levantador. Com certeza, será um confronto complicado contra uma equipe que nos dará muito trabalho”, ressalta o levantador, quarto colocado entre os jogadores de sua posição, com 37,46% de aproveitamento. A liderança do ranking de levantadores é justamente do adversário. William Arjona, do Sada Cruzeiro, está no topo, com 46,90% de eficiência.

 

SÉTIMA RODADA

QUARTA-FEIRA

BMG/São Bernardo x RJX, às 19h, no ginásio Poliesportivo,em São Bernardodo Campo.

Londrina/Sercomtel x UFJF, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina.

Medley/Campinas x Volta Redonda, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas.

BMG/Montes Claros x Sesi, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves,em Montes Claros.

Cimed/SKY x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

Vivo/Minas x Vôlei Futuro, às 19h30, na Arena Vivo,em Belo Horizonte.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x