20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Clubes brasileiros entram em férias coletivas a partir de 1º de abril

Clubes brasileiros entram em férias coletivas a partir de 1º de abril

29/03/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Clubes brasileiros entram em férias coletivas a partir de 1º de abril Foto: Secretaria de Cultura / RJ

Decisão foi anunciada pela Comissão Nacional de Clubes (CNC)

Os maiores clubes do Brasil decidiram dar férias coletivas aos jogadores entre 1 e 20 de abril. O prazo pode ser prorrogado ainda por mais dez dias, caso a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ainda estiver em curva ascendente no país. Os dirigentes deixaram para depois a possibilidade de reduzir os salários dos atletas em 25%, proposta já rejeitada pelos sindicatos. A medida foi adotada após reunião por videoconferência, na noite da última quinta-feira (26), entre diigentes de 30 clubes.
Os representantes dos clubes também concordaram em manter a fórmula de disputa das Série A e B do Brasileirão. Desde 2003, estas competições de pontos corridos ocorrem em turno e returno.
A dúvida que ainda resta é como vão ficar os torneios estaduais dentro de um apertado calendário paralisado pela CBF desde o dia 16 de março.
No Rio de Janeiro, o recesso do Campeonato Carioca foi ampliado para 30 de abril. A nota oficial foi publicada no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A tentativa é concentrar esforços para evitar a disseminação da doença que, no último balanço do Ministério da Saúde (MS), já fez 9 vítimas fatais e atingiu 421 pessoas no estado fluminense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x