19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > COB trabalha para enfrentar os desafios de um cenário inédito

COB trabalha para enfrentar os desafios de um cenário inédito

31/03/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
COB trabalha para enfrentar os desafios de um cenário inédito Foto: Divulgação / COB

Anúncio de nova data dos Jogos de Tóquio permite que a entidade renegocie acordos e retome conversas com bases do Time Brasil no Japão

É hora de recomeçar o trabalho e dar os próximos passos. Após o anúncio da nova data dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) já iniciou a revisão de seu planejamento, visando definir as seguintes questões: passagens aéreas, hospedagens e acordos com bases e fornecedores. É o recomeço de um trabalho que tem como objetivo oferecer aos atletas todos os serviços de excelência da Missão em Tóquio, desde o brasileiríssimo arroz com feijão até os modernos equipamentos de treinamento.
“Tudo está andando num prazo muito bom. A rápida definição da nova data dos Jogos permite que todo o calendário esportivo mundial se reorganize, protegendo a saúde dos atletas e demais envolvidos nos Jogos. Nosso desejo é que essa fase de afastamento social passe logo para voltarmos à rotina normal, com a retomada dos treinos e a diminuição da ansiedade geral”, diz o diretor geral do COB, Rogério Sampaio.
Os principais desafios do COB para os Jogos de Tóquio no verão de 2021 no Hemisfério Norte envolvem a parte logística. Muitos contêineres com materiais e equipamentos já haviam sido enviados à capital japonesa, enquanto outros estavam alocados em um galpão, com previsão de saída do Brasil para o mês de abril. Além de já ter cancelado essa última operação, o COB vai verificar agora a disponibilidade de locação das mesmas bases que atenderiam o Time Brasil.
“Já iniciamos o contato com nossas bases e fornecedores, comunicando oficialmente sobre o adiamento e informando, de forma antecipada, sobre o interesse de manutenção das parcerias para 2021. Estamos elaborando também o aditamento do contrato com fornecedores de transporte, alimentação e depósitos que tínhamos à disposição no Japão”, explica Rogério, reforçando ainda a necessidade de remarcação das passagens aéreas e hospedagens da delegação brasileira, que deve superar os 400 integrantes (aproximadamente 270 atletas).
“Em uma conversa inicial, a Air Canadá se colocou à disposição para fazer o ajuste nos voos, de acordo com a nossa demanda, mas dependíamos das datas do evento para definir as chegadas e partidas da delegação. Estamos confiantes para seguir com o planejamento”, afirmou o ex-judoca, campeão olímpico em Barcelona 1992.
Quanto ao planejamento de treinos dos atletas já classificados – o Time Brasil tem 178 vagas confirmadas até o momento – e dos que ainda buscam sua qualificação, o fechamento dos espaços para treinamento, como os clubes e o Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB), sem data prevista para voltarem a funcionar, se mostra um complicador. A periodização do treinamento, por sua vez, será determinada a partir de agora, com a divulgação oficial da nova data dos Jogos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x