26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Comissão disciplinar vai averiguar incidente com Leonardo

Comissão disciplinar vai averiguar incidente com Leonardo

07/05/2013 16h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Comissão disciplinar vai averiguar incidente com Leonardo

Um incidente entre o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do Paris St. Germain, e o árbitro Alexandre Castro será examinado pela comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França, disseram autoridades nesta terça-feira, 7.

 

“A comissão disciplinar vai examinar o relatório do árbitro hoje à noite e irá decidir se convoca o funcionário do clube”, disse um porta-voz da LFP.

Imagens de TV mostraram Leonardo batendo com o ombro esquerdo em Castro no túnel do estádio Parc des Princes após o empate de 1 x 1 contra o Valenciennes, no domingo.

Leonardo pode ser preliminarmente suspenso na terça-feira e convocado para comparecer dentro de 15 dias perante a comissão. Ele nega a agressão, dizendo ter sido empurrado na direção de Castro por um delegado da partida.

“Vou lhe dizer uma coisa: foi eu quem fui agredido, e vou pedir que o delegado seja suspenso”, disse o brasileiro em entrevista publicada na terça-feira pelo jornal Le Parisien. Leonardo pode pegar uma suspensão de um ano.

No mesmo jogo, o zagueiro brasileiro do PSG Thiago Silva foi expulso por encostar em Castro quando reclamava de uma decisão do árbitro, aos 42 minutos do primeiro tempo. O PSG soma agora nove cartões vermelhos na temporada, mais do que qualquer outro grande time europeu.

Em novembro, Leonardo já havia sido suspenso por duas partidas por ter criticado a atuação de um árbitro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x