24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Contra Mirassol, Márcio Araújo chega aos 150 jogos

Contra Mirassol, Márcio Araújo chega aos 150 jogos

30/03/2012 19h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Contra Mirassol, Márcio Araújo chega aos 150 jogos

O volante Márcio Araújo vai completar o jogo de número 150 pelo Palmeiras neste sábado, 31, contra o Mirassol, no estádio do Pacaembu. O camisa 8 chegou ao Verdão no início de 2010 e, desde então, tem sido um dos atletas mais regulares do elenco. Em 2011, participou de 64 das 69 partidas no ano. E nesta temporada, é o único atleta do elenco que atuou em todos os 19 jogos. Neste período, Araújo jamais levou cartão vermelho e já atuou como lateral-direito e meia. É o 3º atleta que mais desarma no Paulistão, 47 no total.

 

“É uma marca significativa, pois estou sempre jogando e sempre tive a confiança dos treinadores que passaram por aqui. Fico feliz pelo apoio, mas é claro que a gente deseja sempre mais e tudo o que construí aqui só será coroado com um título”, disse o jogador, que neste ano ganhou mais liberdade do técnico Luiz Felipe Scolari e tem se caracterizado pelas arrancadas rápidas ao ataque.

“Minha função é essa, gosto de roubar a bola e partir em velocidade para o ataque. No ano passado já vinha fazendo isso e, neste ano, estou me sentindo mais à vontade. O time está muito bem e a gente espera que, diferente dos outros anos, a gente consiga chegar nas finais e brigar pelos títulos.”

Araújo admite dois defeitos e acha que, aos poucos, vai conseguir corrigi-los. “Preciso chutar mais a gol e cometer um pouco mais de faltas. Eu tento desarmar mais na bola e às vezes deixo o adversário passar. São coisas que o Felipão e o Murtosa sempre falam comigo e, nos treinos, faço de tudo para aperfeiçoar.”

Outro defeito assumido pelo volante é a timidez. “Não gosto muito de dar entrevistas, sou mais na minha. Não gosto de assédio. É algo que carrego comigo”, apontou o volante, que espera ter uma boa atuação neste sábado. “Aquela derrota para o Corinthians não abalou nossa confiança, até porque não tivemos uma má atuação. Conseguimos uma boa vitória sobre o Paulista e agora vamos tentar um bom resultado diante do Mirassol.” (Fábio Finelli – Agência Palmeiras)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x