10 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Corinthians vence e assume a liderança

Corinthians vence e assume a liderança

02/02/2012 02h08 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Corinthians vence e assume a liderança

Determinado a seguir com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians visitou o Ituano na noite desta quarta-feira, 1º, e venceu por1 a0, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança, enquanto o Ituano, com três pontos, caiu para a 14ª colocação.

O Corinthians começou o duelo no campo de ataque, mas a primeira boa oportunidade foi criada pelo Ituano através de Kleiton Domingues, que chutou forte, frente a frente com Julio César, e o arqueiro alvinegro espalmou para o alto.

O susto fez o Timão acordar e pouco depois, em boa jogada de Alex, que cruzou rasteiro, Elton completou para o gol, mas a bola subiu demais. O Corinthians voltou a dominar as ações. Aos 32 minutos, Gilsinho desceu pela direita, cruzou a meia altura e Paulinho, acertou um belo chute de voleio para abrir o placar para o Timão.

Quatro minutos depois, Gilsinho arriscou de fora da área, no canto esquerdo, e Roberto afastou com os pés. O Ituano tentou algumas jogadas, mas não conseguiu vencer a defesa adversária.

No segundo tempo, o Ituano voltou disposto a mudar o panorama da partida e organizou jogadas ofensivas com Chapinha, Evando e Kleiton Domingues, mas não conseguiu ser objetivo, ora errando nas finalizações, ora parando nas defesas de Julio César, como aos 20 minutos, quando Jefferson Luiz escorou cobrança de falta, de cabeça, e o goleiro precisou trabalhar.

Aos 30 minutos, Elton teve boa chance ao receber sozinho na entrada da área, mas finalizou para fora e desperdiçou ótima oportunidade para ampliar. Os donos da casa ainda tentaram a igualdade nos minutos finais, mas o Timão saiu com a vitória.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Bragantino, no Pacaembu, enquanto o Ituano terá pela frente a Portuguesa, no Canindé. (futebolpaulista.com.br)

 

Ituano 0 x 1 Corinthians

 

Gol: Paulinho aos 32 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Renda: R$ 517.530,00

Público: 15.079 pagantes

Local: estádio Novelli Júnior

 

ITUANO

Roberto; Anderson Salles, Victor Hugo, Cesar Gaúcho e Augusto; Alan Mota, Chapinha (Jefferson Luiz), Rodrigo Costa (Escobar), Allan (Jefferson Luiz) e Kleyotn Domingues; Evando.

Técnico: Ruy Scarpino.

 

CORINTHIANS

Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Alex (Ramírez); Elton e Gilsinho (Vitor Júnior).

Técnico: Tite.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x