16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cristiano Ronaldo mira prêmio inédito de artilheiro da liga italiana

Cristiano Ronaldo mira prêmio inédito de artilheiro da liga italiana

Atacante é o 1º a marcar ao menos 20 gols nas últimas 19 temporadas

05/03/2021 10h45 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Cristiano Ronaldo mira prêmio inédito de artilheiro da liga italiana Foto: Massimo Pinca / Reuters / Direitos Reservados

Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a marcar ao menos 20 gols nas últimas 12 temporadas de uma das cinco maiores ligas da Europa, e continua sua busca por um dos poucos prêmios individuais que ainda não tem: o de artilheiro do Campeonato Italiano.

O atacante português fez uma finalização elegante diante do goleiro do Spezia, Ivan Provedel, na vitória de 3 a 0 dos campeões italianos, comemorando a 600ª atuação em jogos de liga de maneira típica.

Ele atingiu a marca de 20 gols em todas as temporadas desde que estreou no Real Madrid em 2009-10, e registrou sua melhor marca em 2014-15, quando fez 48 gols em 35 jogos da liga espanhola.

Atualmente, o jogador de 36 anos está dois gols à frente de Romelu Lukaku, da Inter de Milão, no topo do índice de gols da liga italiana, e almeja sua primeira coroa de capocannoniere (melhor pontuador) na Itália.

Ronaldo marcou 21 gols em sua temporada de estreia em Turim em 2018-19 e ficou em quarto no índice de gols, cinco atrás do artilheiro Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

No ano seguinte ele balançou as redes 31 vezes, mais foi frustrado pelo desempenho sensacional de Ciro Immobile, da Lazio, que igualou o recorde de gols em uma única temporada da Série A com 36 bolas na rede.

Ronaldo conquistou títulos sucessivos da liga e o prêmio de Jogador da Temporada de 2018-19 desde que chegou à Itália, mas o artilheiro do Campeonato Italiano ainda não está claro por ora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x