26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Dante recebe boa notícia após exame

Dante recebe boa notícia após exame

21/11/2011 15h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dante recebe boa notícia após exame

Já na manhã desta segunda-feira, 21, no Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei recebeu uma boa notícia. A dor sentida pelo ponteiro Dante no jogo de estreia do Brasil, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Egito, não preocupa tanto. O resultado da ressonância magnética realizada logo após a partida aponta uma lesão, mas sem ruptura do músculo.

O médico da seleção, Álvaro Chamecki, que acompanhou Dante durante o exame, falou sobre a atual situação do ponteiro do Brasil.

“O Dante sentiu ontem uma dor na região do abdômen, fez uma ressonância, que não apresentou nenhuma lesão grave. Agora vamos ver como vai ser a evolução diária dele”, disse Chamecki, que ainda não faz previsões sobre o retorno do jogador às quadras.

“É muito difícil dar um prognóstico de volta quando se trata de lesão muscular. Pode ser que ele volte daqui a três dias, como pode ser que leve três semanas. Vamos fazer o tratamento intensivo todos os dias, mas o que podemos dizer, agora, é que, hoje e amanhã, ele não tem condições de jogo”, afirmou Álvaro Chamecki, sobre os confrontos contra Estados Unidos e Itália.

Segundo o fisioterapeuta, Guilherme Tenius, o Fiapo, a rotina de Dante nos próximos três dias será intensa, mas, desta vez, fora das quadras.

“Como não apareceu nenhuma ruptura muscular, temos que correr para tentar tirar o quadro de dor. Para isso, ele vai fazer fisioterapia todos os dias, algumas vezes por dia, com gelo e micro-corrente, que acelera um pouco o processo da cicatrização. É o que pode ser feito nessas primeiras 48h”, explicou Fiapo.

CONFIANÇA – Dante está confiante. O ponteiro da seleção brasileira, que começou como titular no jogo de estreia na Copa do Mundo, demonstra esperanças de que vai conseguir se recuperar rápido.

“Eu dormi preocupado, mas agora estou me sentindo bem depois do resultado do exame. Vimos que não foi nenhuma lesão grave e, agora, tem que passar logo a dor para eu poder retornar aos trabalhos. Estou tranquilo, confiante e acredito que, com a fisioterapia, vamos conseguir eliminar a dor o mais rápido possível”, disse Dante.

Além da confiança, o ponteiro demonstra total disposição. “Se dependesse da minha vontade, jogava hoje, mas sei até onde posso ir. Tenho que seguir à risca o que o Chamecki e o Fiapo falam para que não aconteça algo bem maior”, explicou Dante. (De Kagoshima, Japão, Clarissa Laurence –cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x