25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > De virada, Brasil vence Dinamarca. Bicampeão

De virada, Brasil vence Dinamarca. Bicampeão

18/12/2011 21h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
De virada, Brasil vence Dinamarca. Bicampeão

A temporada de 2011 nos campos do Brasil chegou ao fim neste domingo, 18, e com conquista brasileira. Jogando no estádio do Pacaembu, as meninas do Brasil não deram chances para as canadenses e garantiram o bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo com uma vitória por  2 a 1.

Após perder a vantagem para a grande decisão depois da derrota sofrida na última rodada para a mesma Seleção Dinamarquesa, a Seleção Brasileira começou pressionando suas adversárias, buscando resolver a partida o mais rápido possível.

A pressão era tamanha que nos três primeiros minutos as meninas brasileiras chegaram três vezes ao gol. Na melhor das chances, Marta invadiu a área e bateu no gol, a bola sobrou na esquerda para Rosana, que bateu por cima exigindo grande defesa da goleira Viskaer.

Acuada, a Seleção Dinamarquesa tentava explorar o contragolpe e só chegou ao gol brasileiro aos oito minutos, com uma falta batida por Nielsen, que não exigiu grande defesa da goleira Andreia Suntaque.

As meninas do Brasil seguiram atacando a Dinamarca e aos 15 minutos, Marta invadiu a defesa pela esquerda, virou o jogo para Fabi que entrou livre e bateu na saída da goleira Viskaer, exigindo uma bela defesa.

Na melhor chance do primeiro tempo, Erika recebeu a bola com liberdade no meio-campo e apostou em seu chute forte para o gol. Pela primeira vez a goleira Viskaer não conseguiu chegar à bola, que explodiu no travessão.

Seguindo com sua proposta, a Dinamarca encaixou um grande contra-ataque, onde Thorsen recebeu na direita, cruzou na cabeça de Harder, que livre acertou o gol, parando na goleira Andreia Suntaque.

O primeiro tempo seguiu com forte pressão brasileira, apostando principalmente nas bolas levantadas na área. A Dinamarca se defendia como podia e conseguiu, segurando o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou e a Dinamarca conseguiu o que queria. Aproveitando o vacilo da zaga brasileira, aos 8 minutos Harder recebeu livre entre as zagueiras brasileiras e bateu no canto esquerdo de Andreia Suntaque, que nada pode fazer e abriu o placar.

Precisando de dois gols para chegar ao título, o técnico brasileiro Jorge Barcelos resolveu arriscar e tirou Fran para colocar a atacante Thaisinha, buscando assim levar mais perigo para o gol dinamarquês.

A ousadia do treinador deu certo e aos 18 minutos Marta percebeu a goleira dinamarquesa adiantada, bateu no gol e exigiu a defesa de Viskaer, que mandou para escanteio. Na batida, Erika recebeu no meio da área e bateu no gol, empatando a partida.

O gol acendeu o Brasil no jogo e três minutos depois Cristiane entrou driblando na área, bateu no gol e, com o desvio da zaga, conseguiu no escanteio. Na batida, a bola sobrou novamente livre para Erika que bateu no gol. A bola passou pela goleira, mas encontrou o pé de Hansen, que salvou o que seria a virada brasileira.

A pressão brasileira voltou a ser intensa e aos 29 minutos Fabi fez grande jogada pela direita e cruzou, a zaga brasileira tirou e na entrada da área Erika bateu de primeira, acertando o canto esquerdo da goleira dinamarquesa. O gol fez a torcida brasileira presente no Pacaembu explodir de felicidade, dando início aos gritos de “olé”.

Com a virada o jogo passou a ser mais intenso no meio-campo e as oportunidades diminuíram. Porém, aos 35 minutos, Rosana fez bela jogada pelo meio e chutou com perigo por cima da meta dinamarquesa.

Não podendo tomar nenhum gol, o Brasil diminuiu a intensidade de seus ataques e passou a administrar mais o resultado, esperando até o apito final, aos 48 minutos, que deu o bicampeonato ao time brasileiro.

O Brasil encerra sua participação no 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo com uma campanha de quatro jogos, três vitórias e uma derrota.  A artilheira da Seleção Brasileira foi a Erika, com quatro gols. (Vinicius Carrilho – especial para o site da FPF)

Brasil 2 x 1 Dinamarca

BRASIL

Andreia; Fabi, Aline Pelegrino, Bagé e Rosana; Erika, Ester, Formiga e Fran (Thaisinha); Marta(Elaine) e Cristiane (Debinha).

TÉCNICO: Jorge Barcellos.

DINAMARCA

Viskaer; Theresa Nielsen, Olsen (Munk), Hansen e Petersen; Jensen, Knudsen (Sorensen), Christiansen (Katrine) e Thorsen; Sanne Nielsen e Harder.

TÉCNICO: Kennetn Heiner Moller

ÁRBITRO: Katiucia da Mota Lima;

Gols Harder aos 8 minutos e Erika aos 18 e aos 29 minutos do segundo tempo;

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x