24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Djokovic bate Mónaco e pega Murray na final

Djokovic bate Mónaco e pega Murray na final

31/03/2012 18h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Djokovic bate Mónaco e pega Murray na final

O número um do mundo Novak Djokovic bateu o argentino Juan Mónaco por 6-0 e 7-6 nesta sexta-feira, 30, e está na final do Masters de Miami, onde enfrentará Andy Murray.

 

O partida do quarto colocado Murray contra Rafa Nadal não aconteceu, pois o espanhol abandonou a disputa por conta de uma contusão no joelho.

Houve um ar de “WO virtual” na maneira como Djokovic lidou com o rebelde Monaco no primeiro set.

O sérvio, em imponente forma, venceu em apenas 27 minutos e tirou vantagem dos numerosos erros não forçados do argentino, conquistando assim 24 dos 32 pontos.

“Ele foi incrível, ele realmente jogou como o número um do mundo e foi duro para mim,” disse Mónaco.

Mas depois que Djokovic quebrou e fez 3-2, Mónaco reagiu bem e forçou alguns erros do campeão do Aberto da Austrália, que teve o serviço finalmente quebrado quando vencia por 5-4.

O bravo argentino levou a partida para o tie-break – equilibrado e com longos ralis, incluindo uma troca de 26 bolas em que o sérvio levou a melhor.

“Eu comecei muito forte, com jogadas agressivas, e então eu simplesmente não conseguia fechar a partida,” disse Djokovic, que busca o terceiro títuloem Key Biscayne.

“Todo o crédito para ele por permanecer no jogo, lutando e reagindo (mas) eu ainda penso que lhe dei pontos. Cometi muitos erros não forçados e o coloquei de volta na partida,” ele acrescentou.

Djokovic leva vantagem de 7 vitórias contra 5 derrotas em encontros anteriores com Murray, apesar de o escocês ter vencido a partida mais recente entre ambos, a semi-final em Dubai há três semanas e também a última vez em que se enfrentaram numa final – quando Djokovic desistiu no segundo set em Cincinnati.

Os dois também fizeram a final do Masters de Miami em 2009, com Murray vencendo por 6-2 e 7-5. (reportagem de Simon Evans; edição por Nick Mulvenney)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x