26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Dortmund goleia e divide liderança com Bayern

Dortmund goleia e divide liderança com Bayern

22/01/2012 23h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Dortmund goleia e divide liderança com Bayern

O campeão Borussia Dortmund demoliu o anfitrião Hamburgo por 5 a 1 com Robert Lewandowski e Jakub Blaszczykowski marcando dois gols e se juntou ao líder Bayern de Munique no topo da tabela do Campeonato Alemão, com 37 pontos.

 

O Borussia não deu chance ao anfitrião, que viu ruir sua série invicta de nove jogos, com Kevin Grosskreutz abrindo o placar aos 16 minutos.

Com o Hamburgo, que não perdia um jogo pela liga desde 2 de outubro, tendo que lidar com uma forte pressão em todo o campo, não demorou para marcar de novo.

Lewandowski pegou a bola na esquerda, deixou dois defensores para trás e tocou por cima do goleiro Jaroslav Drobny para fazer 2 a 0 aos 37 minutos.

O campeão atacou novamente pela esquerda depois do intervalo com Blaszczykowski fazendo 3 a 0 aos 13 minutos.

O polonês então converteu um pênalti aos 31 minutos antes do compatriota Lewandowski aproveitar outra falha da defesa dentro da área para marcar seu 14º gol no campeonato enquanto milhares de torcedores do Hamburgo deixavam o estádio.

Paolo Guerrero marcou o gol de honra do Hamburgo aos 41.

O resultado levou o vice-líder aos 37 pontos, com o Bayern à frente no saldo de gols apesar da derrota por 3 a 1 para o quarto colocado  – Borussia Moenchengladbach – na sexta-feira.

Hamburgo, que nada pôde fazer para evitar sua primeira derrota sob o comando de Thorsten Fink, caiu para o 14º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Schalke é terceiro, também com 37, aproveitando a derrota do Bayern e vencendo também por 3 a 1 o Stuttgart no sábado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x