25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Duelo de líderes na Superliga

Duelo de líderes na Superliga

20/01/2012 11h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Duelo de líderes na Superliga

Um duelo que reeditará a última semifinal da Superliga feminina é uma das atrações da nona rodada do turno da edição 11/12. O Vôlei Futuro, segundo colocado na classificação geral, receberá o Osasco, terceiro, às 18h30, desta sexta-feira, 20, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

As duas equipes de São Paulo têm o mesmo número de pontos na tabela, 21. No entanto, o time de Araçatuba leva vantagem no primeiro critério de desempate, o saldo de sets. A liderança da Superliga feminina é do Rio de Janeiro, que também soma 21 pontos. A partida desta sexta-feira será mais um capítulo de uma das grandes rivalidades do voleibol brasileiro. Na edição 10/11 da Superliga, os times duelaram na semifinal. Naquela ocasião, o time de Osasco levou a melhor. Já nesta temporada, o Vôlei Futuro deu o troco na decisão do Campeonato Paulista.

“Será um jogo difícil. Os dois times já se enfrentaram muitas vezes nesta temporada. Só no Paulista, foram cinco confrontos. Isso tudo cria uma rivalidade. Por toda a história do time do Osasco e por tudo que o Vôlei Futuro está fazendo, esta partida já é um clássico”, afirmou o treinador da equipe de Araçatuba, Paulo Coco.

O Osasco terá dois desfalques para a partida. A levantadora Fabíola teve um edema ósseo no joelho direto e a oposto americana Destinee Hooker sofreu uma lesão na mão direita. Para Paulo Coco, o time perde em qualidade, mas continua com um grupo forte.

“Claro que os desfalques da Fabíola e da Hooker fazem a diferença. Sem elas, o Osasco perde tanto em qualidade, quanto em opção de jogo. Mesmo assim, continua sendo um grupo muito forte, com excelentes jogadoras”, garantiu o comandante do Vôlei Futuro.

Na última rodada, o Vôlei Futuro perdeu a invencibilidade na competição, ao ser derrotado pelo Sesi, por 3 sets a 2. Para Paulo Coco, a equipe precisa ter uma maior regularidade.

 

JOGOS DA 9ª RODADA DO TURNO

SEXTA-FEIRA

 

BMG/São Bernardo x Sesi, às 19h30, no ginásio Baetão,em São Bernardodo Campo.

Banana Boat/Praia Clube x Rio do Sul, às 20h, no ginásio Praia Clube.

Macaé Sports x Mackenzie/Cia do Terno, às 20h, no ginásio Juquinha.

Usiminas/Minas x São Caetano, às 20h, na Arena Vivo.

Vôlei Futuro x Osasco, às 18h30, no ginásio Plácido Rocha.

 

SÁBADO

Pinheiros x Rio de Janeiro, às 12h, no ginásio Henrique Villaboin.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x