20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Eleição escolhe o Esportista do Ano

Eleição escolhe o Esportista do Ano

11/04/2012 16h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Eleição escolhe o Esportista do Ano

Acontece nesta sexta-feira, 13, às 15h, no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, a eleição do Esportista do Ano e dos Esportistas Homenageados do Ano 2011, outorga 2012, conforme estabelece à Lei Municipal nº 14.065 de 18 de abril de 2007.

 

A eleição caberá aos membros da comissão especial nomeada pelo prefeito Oswaldo Barba, por meio do Decreto nº 97, de 20 de março de 2012, composta por representantes indicados pela imprensa, o poder público e entidades esportivas.

O processo consiste primeiro na votação dos Esportistas Homenageados do Ano em cada uma das categorias: Atleta; Paratleta; Técnico e Dirigente. Em seguida a comissão escolhe, numa nova eleição, entre todos escolhidos como homenageados, o Esportista do Ano.

Ao todo 8 candidatos foram indicados por entidades representativas do esporte: André Luiz Nunes da Cunha – Atleta (Natação – São Carlos Clube); Anderson Alves – Atleta (Karatê – Associação Wada de Karatê São Carlos); Caroline de Groote Tavares – Atleta (Natação – Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos – Apanasc); Daniel Augusto dos Santos – Atleta (Handebol – Associação de Handebol Brasileira – AHB); João Castro – Paratleta (Karatê – Associação Wada de Karatê São Carlos); Eduardo Ferreira Gomes – Técnico (Atletismo – São Carlos Clube); e Luis Cláudio Boss Pares – Dirigente (Karatê – Associação Wada de Karatê São Carlos).

Os eleitos a Esportistas Homenageados do Ano receberão, cada um, uma placa comemorativa, oportunidade em que o Esportista do Ano receberá a medalha do “Mérito Esportivo” de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Leo Prates
Leo Prates
12 anos atrás

Oh comissão !!! Ve se não vai fazer fiasco de novo, nada contra nenhum esporte mas a natação já ganhou isso aí com a atleta de Araraquara… brincadeira!

Moréia
Moréia
12 anos atrás

GUEEEEEEEEEEENNTAA ! SE A FILHINHA DO PAIMALA FOR A MAIS VOTADA VAI SAIR ASSIM: A MENIIIIIIINA DE APENAS XX ANIIIINHOS ! A UNICA REPRESENTANTE FEMININA ENTRE OS CONCORRENTES ! ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓHHHHHHHHHHH

ATLETA
ATLETA
12 anos atrás

Espero que desta vez não escolham errado,no ano passado para humilhação de nos atletas saocarlenses escolheram uma atleta de Araraquara, é brincadeira ! E porque não indicaram a jovem revelação do atletismo, o atleta Kauam Aleixo.? O garoto tem indice para mundial e é vice sul americano.Não vão me fazer caca novamente.

NEGÃO
NEGÃO
12 anos atrás

POR FAVOR, CHEGA DE NATAÇÃO, NINGUEM AGUENTA MAIS TANTA PUXAÇÃO DE SACO DE ATLETAS DESSA MODALIDADE,SEJA EM QUAL FOR CATEGORIA. VAMOS DAR OPORTUNIDADE AS OUTRAS MODALIDADES QUE TAMBEM EXISTEM,E QUE PRECISAM REALMENTE DE UM APOIO DA PREFEITURA.

ATLETA
ATLETA
12 anos atrás

Esse premio da prefeitura é uma tremenda picaretagem, só é indicado quem é pró- prefeitura,alem do mais é direcionado,não é feita uma votação ampla e democratica,ficando assim restrita apenas a alguns privilegiados, que indicam seus apaniguados.É tão absurda que não vemos nessa lista alguns nomes de atletas de destaque em outras modalidades,como voley,motocross,triatlo,judo,ciclismo,atletismo etc, ficando todos os anos como indicados as mesmas modalidades.Enfim esse premio não representa a realidade do esporte de nossa cidade.Sabemos que alguns indicados não são culpados por concorrerem ao premio,são como todos os atletas de são carlos vitimas de uma politica malvada, manipuladora e de uma secretaria mal dirigida, que coloca o interesse politica acima do esporte.

cacau
cacau
12 anos atrás

Concordo plenamente com o ATLETA ,essa comissão deveria ser formada por atletas, tecnicos,e dirigentes esportivos, e por membros da Imprensa esportiva, enfim por pessoas que vivem no dia dia o esporte. Essa comissão nomeada pelo prefeito é fraca e não tem representatividade alguma,é apenas formada por alguns portadores de cargo de confiança do prefeito e do secretario de esportes, enfim não representam verdadeiramente o esporte .Deveriamos para o ano que vem mudarmos esses criterios de escolha e tornar a disputa pelo premio mais transparente e aberta.No atual critério de escolha nota-se a presença constante de algumas entidades indicando nomes,se aproveitando da brecha dada pela errada forma de escolha, demonstrando assim oportunismo e vontade de aparecer na midia seja ela de que maneira for, demonstrando assim em meu ver um desrespeito com as outras entidades.É o famoso quem pode mais chora menos.

MANINHO
MANINHO
12 anos atrás

E O RENALDO COLUCCI ? CADE ? O CARA É UM FENOMENO , MORADOR A VARIOS ANOS EM SÃO CARLOS,INDICE OLIMPICO ,VARIAS VEZES CAMPEÃO SULAMERICANO,SERÁ QUE É PORQUE ELE NASCEU EM DESCALVADO ? ESSE PREMIO É UMA TREMENDA GOZAÇÃO KA KA KA ,TÃO FAZENDO PAPEL DE PALHAÇOS, EU TERIA VERGONHA DE INDICAR OU PARTICIPAR.VOCES ESTÃO DENEGRINDO O ESPORTE

Gui
Gui
12 anos atrás

Todos são merecedores mas a gente torce para quem a gente conhece. Andre Cunha vc é um guerreiro vencedor incansável !

maria eduarda
maria eduarda
12 anos atrás

Que pelo menos o atleta more em s. carlos, PELO AMOR DE DEUS.
Chega de sacanagem e de se fazer media, vamos mudar gente.

Dada
Dada
12 anos atrás

Parabéns aos atletas…são mais que merecedores da indicação …ridículo é quem critica…isso é fácil fazer…quero é ver trabalhar pra ajudar….e o preconceito continua heim…mtos xenófobos…vê se cresce e aprende a ter educação…respeitar e parar de invejar o trabalho das pessoas!! Não sei como é feita a indicação mas tem muito mais esportes apoiados pela prefeitura….

David C. Fugazza
David C. Fugazza
12 anos atrás

Até onde eu sei os atletas precisam ser indicados pelas associações esportivas que tem alguma ligação com a Prefeitura. Pouquíssimas entidades inscrevem seus atletas, ou diria mais, todo ano as mesmas se inscrevem e por isso as mesmas sempre ganham…..

Na minha opinião um prêmio sem importância e que não dita a realidade dos esportistas da cidade. Precisa ser reformulado…

Eduardo Tavares
Eduardo Tavares
12 anos atrás

Eu também não entendo porque o Cauã não foi indicado por sua equipe. Com certeza ele seria um grande merecedor desse prêmio.
Agora, aos desavisados que não sei porque me atacam e à minha filha (devem ter os seus motivos obscuros escondidos no passado, né?) vai um aviso: Leiam a lei. Qualquer instituição esportiva pode indicar atletas e dirigentes para o prêmio. Se o seu atleta preferido não está aqui, é porque não foi indicado por seus próprios dirigentes (talvez por falta de interesse). Então parem de atacar e façam algo pelo esporte, para variar.
Em tempo: minha filha não foi indicada por mim e temos certeza (eu e ela) que muitos outros desta lista são mais merecedores desse prêmio. Particularmente torço muito pelo André Cunha e pelo Daniel Augusto dos Santos. E sinto a falta do Cauã, na minha opinião a maior ausência da lista.

Fer
Fer
12 anos atrás

É Cacau, comissão formada pela imprensa esportiva??? Essa eu queria ver…Sem generalizar, mas essa impresa a qual vc escreve é a mais tendenciosa(obviamente pra quem a interessa)… Só ia dar Academia Aquário de Natação!!!! hahahaha

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x