20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Em casa, Rio do Sul vence a primeira

Em casa, Rio do Sul vence a primeira

22/12/2011 10h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Em casa, Rio do Sul vence a primeira

O Rio do Sul conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de vôlei 11/12. Nesta quarta-feira, 21, o time catarinense recebeu o São Caetano, no ginásio Artenir Werner, no Vale do Itajaí, e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/22), em 1h29 de jogo. A partida marcou a abertura da quinta rodada do turno da competição.

O time do Rio do Sul era a única equipe que ainda não tinha vencido na competição. O destaque do primeiro resultado positivo foi a central Mayhara. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 12 pontos. Ana Paula foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Rogério Portela, técnico do Rio do Sul, comemorou a vitória e a dedicou para a torcida. “No último set, deixamos o São Caetano crescer. E um time desse nível técnico não pode crescer. Quando tivermos a oportunidade, tivemos que matar o jogo. Chamei a responsabilidade do grupo. Essa vitória de 3 sets a 0 é o nosso presente para esta torcida. Temos que ter a cabeça no lugar. Sabemos que esta Superliga é muito difícil. Estamos começando agora na competição. Tem jogadora que chegou aqui há apenas dois meses. Esse é apenas o começo”, avaliou Portela.

Eleita a melhor jogadora da partida, Ana Paula dividiu o Troféu VivaVôlei com as companheiras. “Nosso time está crescendo. A cada treino estamos nos entrosando mais. Este troféu não é individual. As minhas companheiras estão me ajudando muito e, se não fossem elas, eu não teria conseguido este prêmio”, avaliou Ana Paula.

Do lado do São Caetano, o técnico Hairton Cabral lamentou a inexperiência. “Jogar com uma torcida como essa é complicado. A pressão foi grande. Minhas jogadoras ainda não têm a estabilidade emocional necessária para superar uma pressão como esta. Mas o time do Rio do Sul fez por merecer esta vitória. Sacou bem e pressionou o tempo inteiro. Em momento algum conseguimos um bom passe. No terceiro set, ainda melhoramos, mas não tivemos a tranquilidade para fechar o jogo”, ressaltou Cabral.

PRÓXIMOS JOGOS – Este foi o último jogo da equipe catarinense na Superliga em 2011. O Rio do Sul voltará à quadra no dia 10 de janeiro de 2012. O adversário será o Mackenzie/Cia. do Terno, a partir das 20h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

O São Caetano também voltará à quadra pela Superliga no mesmo dia. A equipe receberá o BMG/São Bernardo, no ginásio Lauro Gomes,em São Caetanodo Sul, às 20h. (cbv.com.br)

 

QUINTA RODADA DO TURNO

QUINTA-FEIRA

Mackenzie /Cia do Terno x Sesi-SP, às 20h, no ginásio do Mackenzie,em Belo Horizonte(MG).

BMG/São Bernardo x Rio de Janeiro, às 21h, no ginásio Baetão,em São Bernardodo Campo (SP).

Banana Boat/Praia Clube x Osasco, às 20h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Macaé Sports x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ).

Usiminas/Minas x Pinheiros, às 20h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x