19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Emerson permanece fora no Timão

Emerson permanece fora no Timão

21/10/2011 22h11 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Emerson permanece fora no Timão

Emerson esteve fora do treino desta sextaNa tarde desta sexta-feira, 21, os jogadores do Corinthians realizaram um treino recreativo no CT Joaquim Grava. O penúltimo antes da partida contra o Internacional neste domingo, 23. A ausência na atividade foi, mais uma vez, Emerson. O atacante ainda se recupera de um problema na coxa que o tem tirado das últimas partidas.

Na primeira parte do treino, o elenco do Timão participou de um trabalho em campo reduzido que foi comandado pelo preparador físico Fabio Mahseredjian. Os atletas ainda participaram de um rachão, que teve até gol do goleiro Júlio César. Por fim, o técnico Tite promoveu um treino tático de posicionamento e que foi fechado para a imprensa.

O Corinthians enfrenta o Internacional neste domingo, 23, às 16h, em Porto Alegre. A partida é valida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão vai em busca da vitória fora de casa para se manter na liderança do torneio.

CLÁSSICO HISTÓRICO – Internacional e Corinthians vão se enfrentar num confronto que a torcida corintiana lembra de uma grande conquista na temporada de 2009: o título sobre o Colorado na Copa do Brasil daquele ano.

E o histórico deste clássico brasileiro é bem equilibrado. As equipes já se enfrentam há 66 anos. O primeiro confronto entre as equipes foi disputado em 04 de novembro de 1945, no Estádio do Pacaembu. O resultado final foi Corinthians 4 x 1 Internacional.

Foram 71 partidas entre as duas equipes. O Corinthians conquistou 24 vitórias e sofreu 20 derrotas. Os times empataram 27 vezes. Os Alvinegros já balançaram as redes do Colorado por 77 vezes ao longo da história. Em contrapartida, também sofremos 75 gols.

Em 2011, apenas um jogo marcou esse clássico interestadual, foi na vitória corinthiana por 1 a 0 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo alvinegro foi do atacante Willian.

BEIRA RIO – Os jogos entre Corinthians e Internacional na casa do adversário, prevalece o mandante como maior vencedor, foram 28 jogos, com 9 vitórias do Internacional, 16 empates e 3 vitórias alvinegras.

BRASILEIRÃO – Em partidas pelo Campeonato Nacional, Corinthians e Internacional se enfrentaram 49 vezes, com 16 vitórias do Timão, 20 empates e 13 triunfos dos Gaúchos. Desde o inicio dos pontos corridos, em 2003, foram 15 jogos: com 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. (Agência Corinthians)

Foto: Mauro Horita/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x