Equador perde do México nos EUA em último amistoso preparatório para Copa América

10 de junho de 2019


No último amistoso disputado neste último domingo, 09, entre seleções, o México venceu o Equador por 3 a 2 em confronto realizado no estádio AT&T, na cidade de Arlington, no Texas, nos Estados Unidos. Foi a última partida de preparação dos equatorianos para a Copa América, que acontece no Brasil a partir da próxima sexta-feira.
No duelo, Jonathan dos Santos abriu o placar para os mexicanos aos 28 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, aos 2, os equatorianos empataram com um gol de Angel Mena. Luis Montes voltou a colocar os mandantes do duelo à frente ao marcar aos 18 minutos, mas o rival igualou novamente o placar pouco depois, aos 21, com Ayrton Preciado.
O México só conseguiu assegurar o seu triunfo aos 32 minutos, quando Luis Rodriguez balançou as redes para fazer a festa dos torcedores que marcaram presença em bom número na partida realizada em solo norte-americano.
O Equador integra o Grupo C da Copa América e vai estrear na competição no próximo domingo, às 19 horas, contra o Uruguai, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Depois disso, os equatorianos terão pela frente o Chile, atual bicampeão continental, no dia 21, às 20 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, antes de fecharem a sua campanha na primeira fase do torneio contra o Japão, no dia 24, atuando novamente no Mineirão
Para o México, o duelo serviu como preparação para a Copa Ouro da Concacaf, na qual a seleção fará a sua estreia no próximo sábado, contra Cuba. O confronto será válido pelo Grupo A da competição, que também conta com as seleções do Canadá e de Martinica.

2 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *