16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Esporte amador de São Carlos mantém o foco nos objetivos

Esporte amador de São Carlos mantém o foco nos objetivos

10/05/2020 05h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Esporte amador de São Carlos mantém o foco nos objetivos Foto: Reprodução / Redes Sociais

Mesmo com isolamento social e confinamento, mais de 200 bolsas atleta, continuam beneficiando atletas e para-atletas do município

Com o cancelamento de treinos e diversas competições mediante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atletas e para-atletas de diversas modalidades do esporte amador de São Carlos (SP), continuam suas atividades respeitando o isolamento social, treinando em suas moradias, é o que diz o secretário municipal de Esporte e Cultura, Edson Ferraz.
Segundo Ferraz, líder da pasta, a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura busca de maneira incansável fomentar e prover o esporte, o lazer e o bem-estar no município, onde infelizmente diante da situação vivida no mundo diante da doença, a Codiv-19, todas as atividades esportivas tiveram que cessar, na maneira presencial, e passaram por adaptações para a continuidade na rotina dos atletas e para-atletas da cidade.
Muitas modalidades esportivas segundo o secretário, através dos seus profissionais têm tomado ações no sentido da manutenção do condicionamento físico dos alunos por vídeos, áudios e até mesmo chamadas em grupos. Desta forma, estão sendo obtidos resultados positivos junto aos atletas, no sentido da realização das atividades repassadas à distância e o esforço realizado por cada um.
De acordo com Edson Ferraz, os termos de fomento vigentes, vem sendo cumpridos com orientações, para que as entidades e seus profissionais, registrem suas atividades a distância, até para a comprovação dos trabalhos que vem sendo realizados diante da pandemia.
A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, de acordo com a Lei Federal nº 13.545 de 25 de abril de 2005, atende no município mais de 200 alunos, que são beneficiados com a ‘Bolsa Atleta’, programa este que investe na prática de diversas modalidades do esporte amador da cidade, e se manteve ativa mesmo com as determinações de isolamento social, encerramento de competições e atividades presenciais, determinadas pelo decreto municipal 140/2020, em combate a não disseminação do Covid-19. Para o pagamento segundo Ferraz, estão sendo tomados até cuidados especiais para que não ocorram aglomerações na retirada dos cheques pelos beneficiados.
Regulamentado através da Lei Municipal 13.734 de 19 de janeiro de 2006, o esporte amador contará ainda com 4.000 passes para atletas, que serão disponibilizados pelo município, no auxílio de transporte de locomoção dos esportistas.
Destacou ainda o líder da pasta, que os eventos municipais foram todos cancelados a partir do decreto de isolamento, e aguarda por novas definições por partes das autoridades competentes, para que assim que possível, possam ser adequados no calendário do segundo semestre no município.
A expectativa agora, salienta Edson, é aguardar para que possa ocorrer os Jogos Regionais e Abertos, uma vez que a Secretaria de Esportes do Estado, já publicou o cancelamento de eventos estaduais importantes como o JORI e Joguinhos Abertos da Juventude.
“Enfim, com todas as incerteza, estamos trabalhando para assim que tivermos o retorno e o fim desse isolamento, possamos retomar o mais rápido possível nossas atividades”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x