16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Equipes apoiam pilotos após ameaça de boicote

Equipes apoiam pilotos após ameaça de boicote

05/07/2013 16h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Equipes apoiam pilotos após ameaça de boicote

As equipes da Fórmula 1 apoiaram os pilotos que ameaçaram boicotar o Grande Prêmio da Alemanha de domingo caso haja a repetição do caos que abalou Silverstone na semana passada por causa dos pneus.

 

Na quinta-feira, a associação de pilotos da F1 anunciou que irá boicotar a corrida de domingo caso ocorram novos incidentes como os ocorridos na Grã-Bretanha, quando cinco pilotos abandonaram com estouros nos pneus.

A Pirelli, fornecedora exclusiva da categoria, levou pneus traseiros reforçados para Nuerburgring e as equipes têm esperança de que isso resolva o problema. As escuderias também foram orientadas sobre o uso correto dos pneus e as pressões necessárias.

“É a posição dos pilotos no fim do dia e temos que respeitar isso. Eles estavam preocupados com o que vimos na semana passada – quem pode culpá-los no fim das contas?”, disse o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, à Sky Sports TV nesta sexta-feira.

Os comentários de Horner se repetiram por todo o circuito com o primeiro treino na Alemanha tendo transcorrido sem incidentes.

“Tenho alguma simpatia pelo sentimento dos pilotos”, disse o diretor esportivo da equipe Marussia, Graeme Lowdon.

Um eventual boicote não seria o primeiro no esporte.

O mais recente foi em 2005, quando sete equipes se retiraram do GP dos Estados Unidos, em Indianápolis, por causa de temores com a segurança dos pneus.

O diretor de esportes automobilísticos da Pirelli, Paul Hembery, disse a jornalistas que deu garantias às escuderias de que os novos pneus são seguros.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x