19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Hamilton leva pole em dia confuso para a Mercedes

Hamilton leva pole em dia confuso para a Mercedes

06/07/2013 15h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Hamilton leva pole em dia confuso para a Mercedes

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position do Grande Prêmio da Alemanha em um sábado confuso para a Mercedes, cujo erro de julgamento deixou Nico Rosberg, vencedor em Silverstone na semana passada, na 11ª posição no grid da prova em sua terra natal.

 

Hamilton venceu a última corrida em Nuerburgring em 2011 com a McLaren, e encantou seus novos patrões assumindo a primeira posição do grid em um dos lares do automobilismo alemão.

“É realmente arrebatador. A P2 e a P3 (segunda e terceira sessões de treino) foram desastrosas e ficou pior hoje de manhã, estávamos a quilômetros de distância”, disse o campeão de 2008 em uma coletiva de imprensa.

“Fizemos muitas e muitas alterações e torcemos para funcionarem. Estou grato pelo trabalho que os rapazes fizeram por mim”, declarou ele após a 29ª pole de sua carreira.

Sebastian Vettel, o tricampeão da Red Bull que lidera a pontuação na temporada, teve que se contentar com a segunda vaga na largada – ele busca a vitória em casa e sua primeira em um GP em julho.

“Foi por pouco. Tentei tudo que tinha. Parece que estamos bem mais perto deles (Mercedes) do que estávamos em Silverstone. Acho que fizemos nossa lição de casa”, afirmou o alemão.

Mark Webber, seu companheiro de equipe e vencedor em Nuerburgring em 2009, larga em terceiro em seu último GP da Alemanha antes de ir para as corridas de resistência no final da temporada.

Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus e provável substituto do australiano na Red Bull, foi o quarto mais veloz. Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que luta para substituir Mark Webber, prestes a se aposentar, na Red Bull na próxima temporada, não fez feio ao obter a sexta colocação no grid.

Fernando Alonso, segundo na colocação geral e 21 pontos atrás de Vettel, só conseguiu a oitava vaga, e o brasileiro Felipe Massa ficou com a sétima depois da decisão estratégica da Ferrari de começar com pneus intermediários e não lutar pela pole.

Jenson Button mostrou uma leve melhora para a McLaren levando a nona colocação depois de largar em décimo na Inglaterra, mas seu colega Sergio Pérez só obteve a 13ª posição para a outrora poderosa equipe britânica.

 

SEM ACIDENTES

A Associação de Pilotos de Grande Prêmio anunciou na quinta-feira que não participaria da corrida de domingo se os acidentes com explosões de pneus da semana passada voltassem a acontecer.

Mas as três sessões de treino e a classificação ocorreram sem incidentes no circuito alemão. Após a intervenção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), a Pirelli, fornecedora oficial da F1, levou uma nova versão de pneus traseiros para Nuerburgring, com uma faixa interior feita da fibra sintética Kevlar ao invés de aço.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x