26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Na quinta fila, Massa relata erro no Q3 e se diz desapontado

Na quinta fila, Massa relata erro no Q3 e se diz desapontado

09/05/2015 19h58 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Na quinta fila, Massa relata erro no Q3 e se diz desapontado

Por estratégia da Williams, Felipe Massa tinha apenas uma chance de marcar volta rápida no Q3, a terceira e decisiva parte do treino de classificação do GP da Espanha de Fórmula 1, neste sábado, em Barcelona. O brasileiro, entretanto, cometeu erro crucial e fez apenas o nono tempo. Vai largar na quinta fila, cinco posições atrás do companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

“Estou desapontado porque cometi um erro na curva 3 na vinha volta rápida do Q3. Sair da pista me custou muito tempo. Sem esse erro, eu poderia ter ficado entre os cinco primeiros”, apontou o brasileiro, após o treino classificatório.

Massa explicou que usou dois jogos de pneus no Q2 porque a equipe decidiu mandá-lo mais uma vez para a pista visando garantir o acesso entre os 10 primeiros para a terceira etapa do treino. “Então fiquei com apenas um jogo para usar no Q3”, contou.

“O carro parecia regular em condições de corrida ontem (sexta), então acreditamos que se eu fizer uma largada limpa, poderei ganhar umas posições. Mas ainda tem muito a acontecer amanhã (domingo), com um bom total de pontos em disputa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x