25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Adesm disputará semifinal da Copa Futebol Pela Paz

Adesm disputará semifinal da Copa Futebol Pela Paz

19/06/2013 15h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Adesm disputará semifinal da Copa Futebol Pela Paz

Foram realizados no último sábado, 15, no Clube de Campo dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, os jogos da 1ª fase da Copa Futebol Pela Paz 2013.

 

As equipes sub-11 e sub-13 da Adesm (Associação Desportiva, Educacional e Social dos Metalúrgicos), venceu os times de Pouso Alegre por 4 a 2 e 4 a 0, respectivamente, e disputarão os jogos das semifinais da competição.

Idealizado pela Non-Violence Project Foundation (ONG fundada em 1994 em Genebra, Suíça), o projeto “Futebol pela Paz” utiliza o futebol como ferramenta de combate à violência. Ao associar o esporte à educação, o projeto busca inspirar, motivar e envolver os jovens em um movimento mundial para reduzir radicalmente a violência e mudar atitudes.

De acordo com o vice presidente da Adesm, Rogério Pereira, a participação na competição é importante para a divulgação dos projetos sociais e inclusão social. “A oportunidade em participar de uma competição deste nível promove o esporte do interior e auxilia na troca de experiências com os profissionais que atuam em projetos de responsabilidade social”, explica.

Os próximos jogos acontecerão em Limeira, a partir das 9h. A Adesm enfrentará o Campo Belo de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Mini Copa das Confederações

A Copa Futebol Pela Paz é um campeonato aos moldes da Copa das Confederações, no qual as cidades convidadas representam um país participante da Copa das Confederações 2013.

Por meio de sorteio realizado no Congresso Técnico o time Adesm é o representante da Nigéria. Cada cidade recebeu um jogo de uniforme referente ao país sorteado, o qual deverá ser utilizado em todas as partidas que serão disputadas nas cidades de Limeira e São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x