19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Sérvia vence Brasil na prorrogação e adia sonho do Hexa Sub-20

Sérvia vence Brasil na prorrogação e adia sonho do Hexa Sub-20

20/06/2015 08h42 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Sérvia vence Brasil na prorrogação e adia sonho do Hexa Sub-20

O Brasil vai ter que continuar buscando o sexto título do Mundial Sub-20. Na madrugada sábado (20), a Seleção Canarinho encarou a Sérvia, em Aucland, na Nova Zelândia, foi amplamente superior, mas saiu derrotada, por 2 a 1, na decisão, e viu a Sérvia fazer a festa. O gol derradeiro do confronto foi marcado por Maksimovic aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A superioridade técnica do futebol pentacampeão mundial se impôs durante toda a partida, no entanto, no detalhe, o Brasil foi derrotado, muito por conta da grande atuação do goleiro Rajkovit, nome do jogo. Uma curiosidade desta edição foi o equilíbrio. Das 16 partidas eliminatórias do torneio, oito foram para a prorrogação. 

 

POUCA PONTARIA

Impregnado de muita carga emocional, assim como toda partida decisiva, o jogo, em seus minutos iniciais, não apresentou muitas alternativas. As duas equipes marcavam bem e buscavam espaços. Apenas aos nove da primera etapa o Brasil conseguiu finalizar. Jean Carlos aproveitou o rebote da zaga, após cobrança de falta, e bateu forte. O goleiro Rajkovit fez boa defesa, evitando o tento canarinho. Dez minutos depois, Gabriel Jesus fez linda jogada pela direita, deu meia lua em Antonov, e finalizou. Novamente,  o arqueiro sérvio fez a intervenção. 

O ímpeto brasileiro não parou por aí. Após escanteio, Lucão, livre, na segunda trave, testou para o chão e errou o alvo. Outro que desperdiçou uma boa oportunidade foi João Pedro. O lateral-direito puxou contragolpe, tabelou com Jean Carlos e disparou, fraco, à esquerda da meta sérvia. Os sérvios só conseguiram finalizar aos 29. Zivkovic cobrou falta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. No entanto, Jean só trabalhou quatro minutos depois, em tiro de longe, que o arqueiro brasileiro encaixou. O domínio brasileiro era latente. Aos 35, o Brasil acumulava 64% de posse de bola e seguia finalizando. A resposta da Sérvia veio aos 46. Após escanteio, bola escorada na segunda trave e Milinkovic testou com força. Entretanto, Jean apareceu e salvou o Brasil. 

Sérvia bate o Brasil na prorrogação e conquista a Copa do Mundo Sub-20

 

SÉRVIA MARCA, MAS ANDREAS PEREIRA EMPATA

Apesar da queda de rendimento apresentada nos últimos dez minutos da etapa inicial, o Brasil voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos quatro, Jorge fez linda jogada pela direita, chutou, mas Antonov livrou o perigo. No rebote, Danilo isolou. Um minuto depois, Marcos Guilherme arriscou, mas Rajkovit pegou. Aos 15, Gajic apareceu na área brasileira e obrigou Jean a fazer uma bela defesa, à queima roupa. O Brasil respondeu com finalizações de Jorge e Marcos Guilherme, mas ambas não encontraram o caminho das redes.

No entanto, aos 25, veio o castigo. Após bela jogada pela direira de Maksimovic, João Pedro falhou e deixou Mandic sozinho. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. Mas a camisa amarela pesa e, no lance seguinte, Andeas Pereira deixou três defensores pelo caminho e bateu cruzado, vencendo o Rajkovit. 1 a 1. Marcos Gulherme bateu colocado, logo após, mas o goleiro sérvio fez outra grande defesa. No último lance, Andreas Pereira bateu linda falta e o arqueiro sérvio fez outro milagre. Mesmo com a pressão brazuca, a partida foi à prorrogação. 

 

CASTIGO NO FINAL 

Brasil e Sérvia foram para os últimos 30 minutos da competição. Os brasileiros já haviam disputado prorrogação por duas vezes no torneio (contra o Uruguai, nas oitavas, e Portugal, nas quartas). Já o time europeu realizou esta jornada em três oportunidades (nas oitavas, contra Hungria, nas quartas, frente aos EUA, e na semi, diante de Mali). Pela fadiga acumulada dos times, o extratempo prometia cautela e estudo das equipes, mas isso não aconteceu.

A prorrogação teve a mesma tônica dos 90 minutos regulamentares: Brasil com mais posse de bola e finalizando mais. Incansável, Marcos Guilherme assustou a meta do time europeu. No fim da primeira etapa da prorrogação, a Canarinho quase marcou com Malcom. Quando os sérvios pareciam estafados, Maksimovic conduziu e bateu com força. O tiro saiu com perigo e por pouco não desempatou o confronto. A resposta foi à altura. João Pedro desferiu belo chute e Rajkovit voou para defender. Mas, a situação se complicou de vez. Em contragolpe rápido, Maksimovic ficou cara a cara com Jean e tocou com categoria, garantindo título inédito para os sérvios.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 1 SÉRVIA

 

Local: North Harbour Stadium, em Auckland (NZE)

Data-hora: 20/06/2015 – 2h (de Brasília)

Árbitro: Fahad Al Mirdasi (KSA)

Auxiliares: Abdulah Alshalwai (KSA) e Al Amri Abu Bakar (OMA)

Renda/Público: Não divulgado

Cartão amarelo:  Alef (BRA); Jovanovic (SER)

Cartão Vermelho: Não houve.

GOLS: Mandic (25/2ºT) (1-0); Andreas Pereira (27’/2ºT) (1-1); Maksimovic (13/2ºT-P)

 

BRASIL: Jean; João Pedro, Lucão, Marlon e Jorge; Danilo, Jajá (Malcom – 28’/2ºT), Jean Carlos, Boschilia (Andreas Pereira – 20’/2ºT) e Gabriel Jesus (Alef – 45’/2ºT); Marcos Guilherme – Técnico: Rogério Micale. 

 

SÉRVIA: Rajkovit; Gajic, Antonov, Djelar, e Veljkovic; Babic, Saponjic, Maksimovic, Mandic (Gacinovic – 30’/2ºT) e Zivkovic; Milinkovic (Jovanovic – 34’/2ºT) – Técnico: Velijko Paunovic.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x