26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Futsal: Asf encara Porto Ferreira na estreia da A3

Futsal: Asf encara Porto Ferreira na estreia da A3

29/04/2015 21h21 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Futsal: Asf encara Porto Ferreira na estreia da A3

A trajetória da Asf São Carlos começa dia 4 de maio no Campeonato Paulista da Série A3 de Futsal. Integrante da chave B, a equipe orientada pelo técnico Fabiano Lourenço estreia no dia 4 de maio, quando enfrenta Porto Ferreira a partir das 20h no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho.

Depois, no dia 16, vai até o ginásio municipal de esportes de Birigui e enfrenta a equipe da casa, em partida marcada para às 17h. Posteriormente, no dia 23, às 17, no Gigantão, enfrenta Araraquara. Os jogos valem pela fase de classificação da competição.

Sobre o retorno da Asf São Carlos aos torneios oficiais e a perspectiva sobre o paulista, Fabiano Lourenço concedeu uma entrevista ao jornal Primeira Página e não escondeu o otimismo salientando que inicialmente a meta é conquistar a classificação para a segunda fase da competição.

A ENTREVISTA

Primeira Página – Como está a preparação da equipe adulta para o Paulista?

Fabiano Lourenço – A preparação da equipe vem correndo bem. Conseguimos tempo suficiente para preparação física e técnica e começamos implementar o sistema tático. Conseguimos fazer com que a marcação fosse esse ano mais forte que em 2014, o que me deixa bastante satisfeito, já que o time que toma poucos gols, tem menos chances de perder os jogos. Já na parte ofensiva, priorizamos a técnica individual dos atletas. Eles estão muito a vontade para realizarem manobras ofensivas.

 

PP – A expectativa continua sendo positiva?

Fabiano – Sim, muito boa a expectativa. Tivemos um revés na ultima segunda com a eliminação em casa na taça EPTV pelas quartas-de-final. Porem, esperamos absorvê-la rapidamente para darmos sequencia em nosso trabalho.

 

PP – A meta é passar da primeira fase?

Fabiano – Sim, esse e o nosso primeiro objetivo. Sempre partimos desse principio, em alcançar sempre classificação na fase em que estamos.

 

PP – O que serve a EPTV em termos de preparação?

Fabiano – Principalmente para o ritmo de jogo e a compactação da equipe. Os atletas participando de um jogo por semana, se mantem sempre em competição e isso e sempre bem vindo no início de um outro campeonato.

 

PP – O grupo está otimista?

Fabiano – Como disse, a derrota foi ruim, inclusive para esse otimismo da equipe. Porém, as conversas que estamos tendo com os jogadores nos levam a crer que esse otimismo permanece.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x