19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Handebol: Brasil decide título de torneio na Polônia

Handebol: Brasil decide título de torneio na Polônia

02/05/2015 20h55 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Handebol: Brasil decide título de torneio na Polônia

Em mais uma partida de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), em julho, a seleção brasileira masculina de handebol fez uma grande partida contra a Romênia, neste sábado, e garantiu a segunda vitória no torneio amistoso que disputa na cidade de Cracóvia, na Polônia. Com um jogo forte e uma defesa bem colocada, a equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera fechou o placar em 30 a 28 (17 a 12 no primeiro tempo).

Na sexta-feira, na abertura da competição, o Brasil havia passado pelo Egito (28 a 23) e neste domingo enfrenta os donos da casa, às 12 horas (horário de Brasília). Como a Polônia derrotou a Romênia no primeiro dia, o Brasil irá definir o título da competição contra os próximos adversários.

Os brasileiros começaram o confronto já com um bom desempenho e neutralizaram vários ataques dos romenos, que estão entre as grandes equipes europeias. Depois, a equipe sofreu com alguns erros e deixou que o placar ficasse mais equilibrado, mas ainda assim mostrou maturidade e sabedoria para administrar a vantagem.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas poderíamos ter acabado com mais gols de vantagem. Tivemos alguns erros de finalização. Defendemos muito bem e fizemos vários contra-ataques. No segundo tempo, até uns 12 minutos abrimos oito gols de vantagem. Depois tivemos erros de finalização e na defesa. Eles entraram no jogo e ficou tudo equilibrado. No final, estávamos com um jogador a mais em quadra e conseguimos fechar o placar com dois gols de diferença”, contou o supervisor da equipe, Cássio Marques. O armador José Guilherme de Toledo foi eleito o melhor do Brasil em quadra.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x