25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Lara Gil quer três ouros no Paulista de Natação

Lara Gil quer três ouros no Paulista de Natação

03/06/2015 16h18 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lara Gil quer três ouros no Paulista de Natação

O Limeira Clube recebe neste final de semana, dias 4, 5 e 6, em sua piscina aquecida de 25 metros, nadadores de todo o Estado para o Campeonato Paulista de Inverno de Vinculados.

A equipe Aquário/LCN/Bianchi Sports estará presente com quatro nadadores sob o comando do técnico Mitcho Bianchi. Um desafio que promete ser intenso, já que será apurado os campeões em cada categoria neste primeiro semestre de 2015. Mas a meta são-carlense é ambiciosa. “Vamos em busca de pódios”, disse Mitcho Bianchi. “A equipe está bem preparada e otimista. Todos deverão melhorar o tempo individual e a evolução será significativa”, afirmou o técnico.

Para a competição a ser realizada em Limeira, a Aquário/LCN/Bianchi Sports levará Isabelli Aparecida Silva Santos, que irá nadar os 100m borboleta, 100m costas e 200m medley, Arthur Elias Macchi Machado Silva (100m borboleta, 100m peito e 200m medley), Thales Schiabel Adler (100m costas, 100m peito e 50m livre) e Lara Roberta Oliveira Derussi Gil (100m borboleta, 100m costas e 200m medley).

 

GRUPO ANIMADO

A nova geração da natação são-carlense mostra animação para o Paulista e a prova disso está nas palavras de Lara Gil, 16 anos, que estará presente pela quarta vez na competição e afirma “estar feliz” com esta nova oportunidade.

“Comecei a praticar natação no Sesc São Carlos e passei por outros clubes. Depois fiquei um tempo parada e retornei este ano e estou super animada com esta nova fase. Me sinto feliz e motivada e acredito que posso conquistar grandes resultados”, afirmou Lara que nasceu em Campinas e mudou-se com os pais para São Carlos quando tinha 3 anos. “Sou são-carlense de coração”, garante a nadadora que já foi quarto lugar em campeonato paulista e sexto em brasileiro.

 

DETERMINADA

Lara tem em Cesar Cielo a inspiração quando treina e compete e busca no brasileiro bicampeão mundial de natação e medalhista olímpico forças para tornar realidade o seu sonho. “Quero voltar a disputar campeonatos paulistas e brasileiros e buscar medalhas”, disse a atleta da Aquário/LCN/Bianchi Sports que treina forte diariamente nas piscinas da Aquário Fitness e a da Fesc (Fundação Educação São Carlos).

No Campeonato Paulista que acontece em Limeira, Lara mostra otimismo e garante estar confiante e já estabeleceu as suas metas. “Respeito minhas adversárias e sei que todas tem qualidade e competência. Mas nos 200m medley, 100m costas e 100m borboleta vou em busca das medalhas de ouro”, garantiu.

 

SEGUNDO SEMESTRE

Após o Campeonato Paulista, Lara garantiu que irá continuar a treinar forte, mas não quer fazer previsão. Existe a possibilidade de que ela se federe para participar do Campeonato Paulista, que acontece no final do ano.

Entretanto, ela pensa no presente. “Quero treinar forte, me dedicar ao máximo e evoluir. Se meus tempos forem bons, posso até me federar”, afirmou. “Na Aquário/LCN/Bianchi Sports me encontrei como nadadora e hoje sou feliz. Então minha prioridade é me empenhar e focar nos treinos e nos novos métodos de treino que estou aprendendo. Com isso, tenho certeza, irei alcançar meus objetivos”, finalizou a nadadora.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x