26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Yasmin e Daniel conquistam cinco pódios no Paulista

Yasmin e Daniel conquistam cinco pódios no Paulista

02/07/2013 17h27 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Yasmin e Daniel conquistam cinco pódios no Paulista

Missão cumprida e meta conquistada. Com este sentimento, os técnicos Mitcho Bianchi e João Carlos Fernandes da Silva, ao lado dos atletas que compõem a Aquário/Bianchi Sports retornaram de Guaratinguetá, onde participaram do Campeonato Paulista de Vinculados de Inverno em piscina de 25 metros.

A equipe são-carlense disputou com cinco atletas e retornaram da competição, ocorrida de 22 a 30 de junho, com cinco medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze.

Participaram do Paulista, 61 clubes de todo o estado e estiveram competindo 746 nadadores.

As cinco medalhas foram conquistadas na categoria infantil 2. Yasmim Gobeti foi prata dos 100m borboleta e bronze nos 200m medley. Já Daniel Dell Nero Casselli foi campeão nos 200m medley e prata nos 400m livre e 100m peito. Compuseram a equipe Felipe Dell Nero Casseli, Décio Bueno Neto e Luís Fernando de Freitas.

 

Êxito – Sobre a participação são-carlense no Campeonato Paulista, Mitcho Bianchi garantiu que o êxito absoluto. O técnico assegurou que a preparação feita no primeiro semestre fez com que todos os integrantes do time evoluíssem tecnicamente.

“Fizemos um trabalho visando inicialmente corrigir as falhas que os nadadores iam apresentando nos treinos para que no Paulista pudessem apresentar estilos ‘limpos’ e consequentemente conquistar resultados expressivos. A meta foi alcançada”, garantiu o técnico.

De acordo com ele o principal resultado da equipe foi de Daniel Casselli, que conquistou uma medalha de ouro e duas de prata.

“Nem tanto pelas medalhas, mas sim pela determinação do atleta que passou recentemente por uma cirurgia e retornou aos treinos a poucas semanas. Se empenhou nos treinos e a recompensa veio. A prova está ai. Três medalhas em três provas”.

De acordo com Mitcho o próximo passo agora, no segundo semestre será avaliar ainda mais o desempenho do nadador, que pode ser federado em 2014.

“Nada está garantindo. Estamos ainda em fase de análises. Mas pelo desempenho do Daniel, poderemos ter boas surpresas”, assegurou o técnico são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x