20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > CrossfitSharkMode leva representante da cidade a campeonato nacional

CrossfitSharkMode leva representante da cidade a campeonato nacional

11/09/2015 11h34 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
CrossfitSharkMode leva representante da cidade a campeonato nacional

O CrossFit São Carlos, através da equipe SharkMode, participou do Torneio CrossFit Brasil que aconteceu no último final de semana em Barueri. Christiane Von Schimidit competiu e chegou muito bem na classificação da prova. Para participar do torneio nacional foram realizadas etapas eliminatórias e Chris se classificou em primeiro lugar para chegar a final. No próximo final de semana estão promovendo o 1º Torneio Aberto exclusivamente para Iniciantes na Casa dos Tubarões. 

 

Daniel AbraHão, um dos atletas pioneiros na modalidade e fundador do SharkMode, conta: “Foi uma oportunidade muito legal para nós estarmos entre os melhores do Brasil, mas foi um campeonato muito duro, com muitas provas surpresas e a Chris teve um ótimo ano, esperávamos que ela voltasse campeã deste também”, comenta AbraHão. Chris ficou em 26º na classificação final do torneio que competiram apenas os melhores do país.

 

 

Final do segundo dia de competição no Torneio Crossfit Brasil  em Barueri, que teve provas duríssimas e muito disputadas!  Chris Schmidt na 26ª colocação

Crédito: Arquivo Facebook

 

O CrossFit tem crescido exponencialmente, é uma modalidade que se popularizou muito rapidamente. O mais curioso é que os grupos que praticam este esporte acabam por tratar uns aos outros como uma grande família. O CrossFit consegue ter essa abrangência pois como Chris explica, é uma esporte que trabalha a musculatura como um todo. Schimidt costumava competir na modalidade musculação e explica: “Quando o pessoal da musculação chega aqui eu aviso, que não é a mesma coisa que academia; quando você faz musculação os músculos são trabalhados de maneira isolada, no Crossfit você percebe a mudança no corpo como um todo”, conta Schimidt.

 

O CrossFit sofreu muito preconceito por se tratar de um treino que surgiu sendo aplicado no treinamento de militares e atletas de alto impacto.Daniel ainda contou um pouco sobre o pioneirismo da unidade e da busca  sempre estar atualizado com os equipamentos e exercícios aplicados na modalidade e comemora o crescimento deste mercado: “Se o mercado, cresce todos ganham”, comenta Abrahão.

 

No dia 12 de setembro a unidade CrossFit São Carlos e a equipe SharkMode convidam a todos para participar do 1º Torneio aberto exclusivamente para Iniciantes na Casa dos Tubarões, confira as informações para participar.

 

 

SERVIÇO

1º Torneio aberto exclusivamente para Iniciantes na Casa dos Tubarões

12 de Setembro às 8:30h

Ginásio de Esportes Hugo Dornfeld (Zuzão)

Av. Araraquara S/N Vila São José Entrada: doação de ração 

 

 

Quem pode participar? 

A competição é aberta para qualquer atleta interessado que se enquadra nas seguintes condições:

•Menos de 12 meses de prática de CrossFit (exceção para atletas de Terceira Idade/acima de 60 anos);

•Esse é o seu primeiro campeonato Individual (exceto torneios internos do seu box/centro de treinamento e Desafio Revista CF);

•Você nunca participou de eventos de nível Nacional (mesmo na categoria Scaled) como: Monstar Games, Summer Games, Torneio CrossFit Brasil, Seletivas TCB, Shark Weekend, SharkAttack, e outros.

 

Categorias: Masculino e Feminino

Vagas: 100 vagas em cada categoria (100 homens e 100 mulheres)

Todos atletas competem nas primeiras provas. 

Última prova para os 25 primeiros colocados

 

Requisitos/Recomendações:

TODOS ATLETAS: 

Airsquat (quadril abaixo da linha do joelho), Burpee, Sit-Up (Abdominal sola com sola), Single-Under (Salto simples na corda).

HOMENS: Kettlebell Swing 16kg, Box-Jump/Step-Up 50 cm, Push-Press 30kg, Wall-Ball 14 lbs, Clean 35/40kg, Jumping Pull-Up (barra com salto).

MULHERES: Kettlebell Swing 12kg, Box-Jump/Step-Up 40 cm, Push-Press 20kg, Wall-Ball 10 lbs, Clean 35/40kg, Banded Pull-Up (barra com elástico).

*Antes de fazer sua inscrição leia acima os Pré-Requisitos/Recomendações. Este evento é realmente para iniciantes. Se você já treina há um certo tempo E/OU já possui um nível razoavelmente avançado mesmo com pouco tempo de prática este evento não é adequado para você mesmo que nunca tenha participado de outras competições. Em caso de dúvidas por favor entre em contato com a organização via [email protected]

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x