20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Marion Bartoli conquista seu 1º título em Wimbledon

Marion Bartoli conquista seu 1º título em Wimbledon

06/07/2013 21h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Marion Bartoli conquista seu 1º título em Wimbledon

Marion Bartoli não estava no topo da lista entre as possíveis vencedoras do Wimbledon há duas semanas, mas neste sábado, 6,  a tenista francesa derrubou uma Sabine Lisicki em mau dia em parciais de 6-1 e 6-4 , conquistando seu 1º título de Wimbledon.

 

A francesa, 15ª cabeça de chave, tirou o máximo proveito do nervosismo de sua adversária alemã, que eliminou a então campeã Serena Williams na quarta rodada.

Bartoli, de 28 anos, tornou-se a primeira tenista francesa a vencer um troféu de Grand Slam desde Amélie Mauresmo em 2006, pondo fim à sua seca de grandes títulos na 47ª tentativa.

“Quando era menina, sonhava com este momento”, disse Bartoli, vice-campeã de Wimbledon em 2007, em entrevista na quadra depois de erguer o prêmio Venus Rosewater.

“Conquistar Wimbledon fechando com um ace, nem em meus sonhos mais loucos poderia ter imaginado isso. Honestamente, não consigo acreditar. Treinei meu saque durante tanto tempo, pelo menos o guardei para o melhor momento!”

Lisicki, 23ª cabeça de chave, quebrou o serviço de Bartoli no game de abertura, mas a francesa o devolveu em seguida e aproveitou os 14 erros não forçados da alemã para garantir o primeiro set em 31 minutos.

O saque poderoso de Lisicki não chegou a ameaçar, e Bartoli manteve a bola longe de seu perigoso forehand.

Lisicki deixou a quadra para tentar se recompor e confirmou o serviço no primeiro game do segundo set, mas desperdiçou quatro pontos de quebra no primeiro game de serviço da rival, que reagiu com força e abriu uma vantagem de 2-1.

Lutando para conter as lágrimas, Lisicki perdeu o saque novamente e ficou atrás em 4-1. Em seguida, Bartoli chegou a 5-1 e teve três match points.

A alemã, entretanto, se defendeu corajosamente e de repente reencontrou a boa forma, quebrando Bartoli, encostando em 3-5 e mantendo o saque sem dificuldade na esperança de uma virada improvável.

Mas Bartoli acordou e manteve o saque sem perder nenhum ponto, selando seu primeiro título de Grand Slam no quarto match point com seu sexto ace na partida, após uma hora e 21 minutos.

Enquanto Lisicki, emocionada, se sentava, Bartoli correu para a arquibancada para abraçar seu grupo, entre eles seu pai e ex-treinador Walter e Mauresmo.

“Esta situação toda me dominou”, disse Lisicki. “O crédito vai para Marion, ela já passou por isso e soube lidar com tudo perfeitamente”.

O triunfo de Bartoli após 47 participações em torneios de Grand Slam superou o recorde anterior, detido pela tcheca Jana Novotna, que conquistou Wimbledon em 1998 em sua 45ª disputa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x